1 ano após George Floyd, policia americana mata mais um homem negro em Minnesota

Mais um caso e violência policial vem a tona nos EUA, um jovem negro chamado Daunte Wright, de 20 anos foi morto por policiais após levar um tiro nas costas depois de uma abordagem no ultimo domingo (11), ele voltava para seu carro quando os policiais descobriram que ele tinha um mandato de prisão, Daunte resistiu a voz de prisão e fugiu mas já havia tomado o tiro durante a luta corporal com os policiais. Ele estava acompanhado de sua namorada que presenciou toda a cena, Daunte ainda dirigiu por alguns metros mas acabou batendo o carro e morreu no local. Ele deixou um filho de 1 ano.

Anúncios

A mãe de Daunte, Katie Wright, disse que seu filho ligou para ela quando foi parado e ouviu os policiais dizendo para ele sair do carro. Durante a ligação, Katie disse que ouviu discussões e, em seguida, alguém dizendo “Daunte, não corra” antes de a ligação terminar. Quando ela ligou de volta, a namorada de seu filho atendeu e disse que ele havia levado um tiro.

A morte de Daunte causou revolta na população, que foi protestar em frente ao departamento de polícia de Brooklyn Center. Cerca de 200 pessoas marcharam em direção ao local. O prefeito de Brooklyn Center, Mike Elliott, decretou toque de recolher da 1h às 6h e chegou a pedir aos manifestantes: “permaneçam pacíficos”. “Os manifestantes pacíficos não são enfrentados com força”.

Anúncios

O governador de Minnesota, Tim Walz, disse que estava “orando pela família de Daunte Wright, enquanto nosso estado lamenta outra vida de um homem negro levado por policiais”.

A policial que matou Daunte, Kim Potter, pediu demissão da corporação ontem (13), o chefe da policia, Tim Gannon também pediu suas contas, informação foi dada pelo prefeito da cidade.

Manifestantes entram em confronto com a polícia no domingo (11) em Brooklyn Center, subúrbio de Minneapolis Foto: Christian Monterrosa/AP

O fato só mostra que a frase “Vidas Negras Importam” precisa ser sim frequente e dita todos os dias, além de praticada, a morte ocorre 1 ano após a morte de George Floyd, o policial que matou Floyd, Dereck Chauvin está sendo julgado e o julgamento esta na terceira semana de depoimentos. Que em ambos os caso a justiça seja feita.

Justiça por Daunte Wright

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.