Noticias

Assassino de George Floyd sai da prisão após pagamento de fiança

O ex-policial Derek Chauvin teve a liberdade condicional decretada na ultima quarta (7), ele estava preso desde maio com outros 3 policiais envolvidos no caso após matar George Floyd ficando mais de 8 minutos em cima do pescoço de Floyd, a fiança no valor de 1 milhão de dólares (equivalente a 5,6 milhões de reais) foi paga e ele vai aguardar o julgamento em liberdade.

Ex-policial Derek Chauvin na prisão
Anúncios

De acordo com um documento, Chauvin deve cumprir algumas condições para ficar solto, entre elas, não se aproximar dos familiares de Floyd e voltar as atividades policiais, ele responde as acusações de “Homicídio em segundo grau” e “Assassinato em terceiro grau”.

Anúncios

O caso de Floyd foi o estopim para uma onde de protestos pelos EUA e no mundo todo, milhares de pessoas saíram de casa em meio a pandemia do COVID-19 para exigir o fim da violência contra população negra, recentemente o racismo chegou a parar campeonatos como a NBA e a US Open, quando os atletas se recusaram a competir após o caso de Jacob Blake que foi alvejado com 7 tiros pelas costas por um policial.

Naomi Osaka durante o US Open usou mascaras com nomes das vitimas pretas, entre eles o de George Floyd. Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: