Noticias

Vídeo de assassinato de George Floyd gera revolta e mostra crueldade policial contra pessoas pretas

Apos viralização do vídeo, houveram protestos em frente a delegacia onde crime ocorreu.

O vídeo do assassinato de George Floyd de 47 anos foi declarado morto na noite de segunda-feira, poucas horas depois que foi abordado e algemado pela polícia de Minneapolis, usando força excessiva o policial algemou e ajoelhou sobre seu pescoço de George que mesmo dizendo que não está respirando o policial continua o estrangulado mão no bolso, veja:

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES A SEGUIR

A polícia disse que estava respondendo um chamado que dizia que um homem tentava usar cartões falsos em uma loja de conveniência, dois policiais localizaram o suspeito em um veículo e segundo eles o mesmo aparentemente “parecia estar intoxicado“. Eles ordenaram que saísse do veículo, mas o homem resistiu gerando assim a morte de George.

George Floyd

Com o vídeo se espalhando nas redes sociais, o prefeito de Minneapolis disse que “quatro policiais relacionados à detenção de Floyd haviam sido demitidos”, o caso será investigado pelo FBI e pela policia de Minnesota.

O fato lembra o que aconteceu com Eric Garner em 2014, um homem preto que morreu ao ser preso em Nova York, na ocasião, Garner repetiu “não consigo respirar” 11 vezes enquanto era estrangulado.

A população foi as ruas protestar em mesmo estando em meio a pandemia do coronavírus pelo assassinato cruel de George, com pedidos de justiça população fez homenagens no local e infelizmente sofreu com opressão policial que usou bombas de gãs.

Homem ajoelha no local do assassinato de George e faz uma oração ao lado de varias homenagens.

Em seu Instagram nesta terça (26), LeBron James protestou postando uma imagem de Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL que gerou polemica ao se ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos em forma de protesto contra a violência com pessoas pretas.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: