O vídeo do assassinato de George Floyd de 47 anos foi declarado morto na noite de segunda-feira, poucas horas depois que foi abordado e algemado pela polícia de Minneapolis, usando força excessiva o policial algemou e ajoelhou sobre seu pescoço de George que mesmo dizendo que não está respirando o policial continua o estrangulado mão no bolso, veja:
ATENÇÃO, IMAGENS FORTES A SEGUIR
A polícia disse que estava respondendo um chamado que dizia que um homem tentava usar cartões falsos em uma loja de conveniência, dois policiais localizaram o suspeito em um veículo e segundo eles o mesmo aparentemente “parecia estar intoxicado“. Eles ordenaram que saísse do veículo, mas o homem resistiu gerando assim a morte de George.

Com o vídeo se espalhando nas redes sociais, o prefeito de Minneapolis disse que “quatro policiais relacionados à detenção de Floyd haviam sido demitidos”, o caso será investigado pelo FBI e pela policia de Minnesota.
O fato lembra o que aconteceu com Eric Garner em 2014, um homem preto que morreu ao ser preso em Nova York, na ocasião, Garner repetiu “não consigo respirar” 11 vezes enquanto era estrangulado.
A população foi as ruas protestar em mesmo estando em meio a pandemia do coronavírus pelo assassinato cruel de George, com pedidos de justiça população fez homenagens no local e infelizmente sofreu com opressão policial que usou bombas de gãs.

Em seu Instagram nesta terça (26), LeBron James protestou postando uma imagem de Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL que gerou polemica ao se ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos em forma de protesto contra a violência com pessoas pretas.