Noticias

Homem preto é morto por policiais em Atlanta e chefe da polícia se demite apôs repercussão

Crime ocorreu na semana passada em momento de alta tensão entre população e policias pela violência contra a população negra.

Infelizmente ainda temos que noticiar a morte de pessoas pretas pelas mãos da policia, dessa vez foi em Atlanta, na ultima sexta (12) Rayshard Brooks de 27 anos foi morto por um policial branco com 2 tiros nas costas em um restaurante, ele foi abordado enquanto estava no seu carro em no “drive-thru” do restaurante, a polícia foi chamada apôs uma denuncia de um homem que estava dormindo dentro de um carro bloqueando a passagem de outros carros, Brooks conversou com os policiais por quase 30 minutos e confirmou que havia bebido e fez teste alcoolemia e não mostrou resistência e se manteve calmo, os policiais tentaram algema-lo mas ele resistiu, apôs confronto com policiais no chão, Brooks se levantou e correu mas recebeu os disparos e caiu, crime foi filmado por testemunhas.

Segundo os policiais, Brooks teria pegado um dos teaser e apôs ter corrido teria se virado e apontado para um dos policiais que estava o perseguindo, o outro policial também tinha um teaser em mãos mas preferiu sacar sua arma e atirar 3 vezes. Garrett Rolfe foi o policial autor dos disparos foi despedido e pode ser acusado de homicídio, o crime no estado da Geórgia tem como pena máxima a morte, o outro policial Devin Bronsan foi direcionado para funções administrativas. O advogado da família Jason Miller alegou ainda que, segundo “várias testemunhas”, os polícias recolheram as balas do chão antes de prestarem os primeiros socorros à Brooks.

Garrett Rolfe e Devin Bronsan

Foram realizados protestos em Atlanta e o restaurante onde Brooks foi queimado.

A chefe da policia de Atlanta Erika Shields se demitiu no sábado, um dia apôs o crime,anuncio foi feito pela prefeita de Atlanta Keisha Lance Bottoms que ainda disse em entrevista coletiva que “Não acredito que tenha sido um uso justificado de força letal”. No cargo de Bottoms ficará o vice-chefe Rodney Bryant de forma interina. O GBI (Gabinete de Investigação da Geórgia) e responsável pela investigação do caso.

Via: CNN e JM Madeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: