Educação

Fundação Estudar promove workshop para jovens negros e LBTQIA+ em parceria com o ID_BR para programa de bolsas

Além do workshop, instituição também realiza mentorias com grupos minorizados durante o processo de seleção do programa Líderes Estudar.

O processo seletivo da edição 2022 do programa de bolsas de estudo Líderes Estudar, da Fundação Estudar, vai oferecer workshop voltado para jovens negros e LGBTQIA+. Para participar, basta ter iniciado a candidatura ao programa e se inscrever neste link. O evento ocorre em duas sessões paralelas, de 9h às 11h, no próximo sábado (19/3). O workshop foi construído com o apoio do ID_BR. As vagas para o workshop são limitadas e não garantem o direito à bolsa.

Anúncios

Serão abordados pontos relevantes da etapa de inscrição, com dicas sobre o vídeo de apresentação e construção da trajetória pessoal do candidato. Além do workshop, a instituição realiza ainda mentorias com estes grupos para oferecer suporte ao longo do processo.

Vale lembrar que o programa Líderes Estudar está na reta final das inscrições, que vão até o dia 22 de março. Para concorrer a uma bolsa de estudos, que pode chegar a 95% do valor do curso, os jovens devem ter entre 16 e 34 anos, nacionalidade brasileira e estarem em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior. São elegíveis estudantes de graduação no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior ou pós no exterior.

Serviço

Objetivo: atrair jovens negros e LGBTQIA+ ao processo seletivo do Programa de Bolsas Líderes Estudar e oferecer workshop para ajudá-los nas etapas do processo.

Inscrição no workshop: link

Inscrição no programa Líderes Estudar: link

Prazo final de inscrição do programa: 22 de março.

Prazo para se inscrever no workshop: 18 de março.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: