Recentemente tivemos o prazer de ver varis artistas nacionais e da região durante o Festival Timbre, e agora, duas semanas depois teremos a oportunidade de ver mais artistas alem do campo musical, com arte, performance e dança dentro do mesmo dia de evento. O Movimento Aya realiza seu primeiro festival e no mesmo local onde sua primeira formação foi realizada e promete um evento cheio de cultura e resistência.
Jão Nicomedes
O Aya que começou a partir da ideia de Jefferson Borges em oferecer capacitação gratuita para jovens negros se inserirem no mercado de trabalho, juntamente com Gustavo Andrade, Pablo Silva e Iusley da Mata, as duas primeiras formações foram realizadas no Graça do Ache e no SEBRAE Uberlândia respectivamente.
Bia Ferreira é a atração principal do festival, a cantora ficou popularmente conhecida pela canção “Cota não e esmola”.
Recentemente a cantora lançou o disco “Igreja Lesbiteriana, Um Chamado” que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Também são atrações confirmadas o DJ Felipe Vianna, o grupo de dança All Blacks, os atores Rubia Bernardes e Thiago Augusto em “OS NEGROS ESTÃO AQUI” e o Slam Abaeté de Uberlândia com os slamers Pipa, Ingrid Sophia, Jão Nicomedes e Nicole Kate, nessa quinta também foi confirmado Adriano Dias. A apresentação do evento será de Iusley da Mata.
O Cultura Preta vai trazer em detalhes tudo que vai acontecer durante o evento em nosso instagram, siga também o instagram do Movimento Aya para ficar por dentro das informações do festival.
Festival Aya
Data: 05 OUT | Sábado
Horário: 17:00
Local: Graça do Aché
