Processo seletivo de bolsas de estudo da Fundação Estudar oferece mentoria exclusiva para jovens negros

O processo seletivo da edição 2021 do programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar vai oferecer uma mentoria voltada exclusivamente para jovens negros. Os participantes serão selecionados pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) e receberão todas as dicas necessárias para concorrerem ao auxílio do Programa Líderes Estudar. A ONG parceira da Fundação Estudar tem como compromisso acelerar a promoção da igualdade racial. Juntas, as duas organizações pretendem ampliar as oportunidades educacionais do Programa de Líderes, que oferece cobertura de até 95% dos custos de estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Anúncios

Apoie o Cultura Preta no Apoia.se por apenas 10 reais mensais, clique e apoie!

Para que os jovens possam participar da seleção da mentoria, é necessário que tenham entre 16 e 34 anos, nacionalidade brasileira e estejam em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior. São elegíveis  estudantes de graduação no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior ou pós no exterior.

“A parceria entre Fundação Estudar e ID_BR existe porque queremos ampliar nosso impacto juntos e dar acesso para cada vez mais jovens negros a oportunidades de estudo, desenvolvimento e carreira. No programa de Líderes Estudar, nosso objetivo é encontrar os talentos negros que se destacam acadêmica e profissionalmente”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Anúncios

As vagas para a mentoria são limitadas e não garantem a conquista da bolsa. Os participantes que forem selecionados para o programa da Fundação também farão parte da rede de bolsistas do programa “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR. O prazo para as inscrições vai até o dia 21 de fevereiro, clique e se inscreva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.