Educação

Cerimônia de abertura do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação recebe o professor Dr. Muniz Sodré

Evento virtual será realizado de 1° a 10 de dezembro e reunirá cerca de 3.500 pesquisadores e estudantes.

A cerimônia de abertura do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (INTERCOM 2020) traz o professor Dr. Muniz Sodré (UFRJ) como conferencista principal. Ele vai falar sobre o tema do evento “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?” no dia 1º de dezembro, terça-feira, a partir das 10h, no auditório virtual Pelourinho. Com exibição gratuita e transmissão via Canal da Intercom no YouTube, o evento é realizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e segue até o dia 10 de dezembro na modalidade virtual.

Dr. Muniz Sodré Foto: Reprodução
Anúncios

A mesa de abertura contará com a presença do reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, da diretora da Faculdade de Comunicação da UFBA, Suzana Oliveira Barbosa, do presidente da Intercom, Giovandro Marcus Ferreira (UFBA/INTERCOM) e da coordenadora do Congresso, Ivanise Hilbig de Andrade (UFBA/INTERCOM). A atração musical da abertura será o violonista e professor da Escola de Música da UFBA nos cursos de graduação e pós-graduação, Mario Ulloa.

O Congresso Nacional da INTERCOM manterá, mesmo na modalidade virtual, as discussões dos pesquisadores de pós-graduação no Encontro dos Grupos de Pesquisa (GPs); dos alunos de graduação na Jornada de Iniciação Científica em Comunicação (Intercom Jr.); a apresentação de trabalhos resultados práticos do ensino nas categorias da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). No Ciclo de Estudos da Comunicação (CECOM), que reúne as reflexões dos mais renomados pesquisadores do Brasil e do mundo em torno do tema anual do Congresso, os participantes poderão acompanhar a análise das temáticas mais contemporâneas e que podem transformar as perspectivas epistemológicas da área.

Complementam as atividades: o lançamento de livros e produtos editoriais dos congressistas; as Oficinas e Minicursos; o Colóquio Acadêmico, que premia os melhores trabalhos dos anos anteriores apresentados no Encontro dos Grupos de Pesquisa e no Intercom Jr.; e o Fórum que discute especificamente as tendências e problemas referentes ao Ensino da Comunicação (Ensicom). Todos esses eventos estão mantidos na modalidade virtual, sendo realizados em formatos de videoconferências, webinários, entre outros.

A programação completa do evento está no Portal da Intercom, no site e redes sociais do Congresso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: