Novidades

Mulheres negras, trans, LGBTQIA+ e PCD protagonizam evento inclusivo sobre arte, beleza e moda em Madureira

Entre os dias 23 a 26 de março, grandes nomes da área da beleza, estética, comportamento, moda e universo digital se reunirão em Madureira para o OFIO _ 1º CONFERÊNCIA DE ARTE, BELEZA E MODA DE MADUREIRA. O evento chega para celebrar a potência e a inovação afro urbana e assumir o papel de portadora de uma nova frequência de transmissão criativa em rede.

Foto: Divulgação
Anúncios

O encontro conta com uma programação completamente voltada para ramo da  cultura, estética negra, trazendo as principais tendências, influenciadores, autoridades, novidades científicas e tecnológicas das área de moda,  beleza, cosmética e saúde.

OFIO é uma conferência criada para quebrar o molde. É o próximo nível de formação, aprimoramento técnico, pesquisa, crescimento pessoal, network e diversão consciente, tudo vestido na melhor experiência de um acampamento urbano, dentro do maior epicentro criativo do subúrbio do Rio. Madureira!

Gostaria através deste contato, convidá-la para compor o time de painelistas desse grande encontro. Nós da organização entendemos o potencial da sua narrativa, trajetória profissional e representatividade dentro do setor do AFRO NEGÓCIO e ficaremos honrados em tê-la conosco nessa jornada de conhecimento, desenvolvimento e integração.

O evento acontece com restrição de público, num formato BETA e tem como objetivo disponibilizar  as principais tendências, influenciadores, autoridades, novidades científicas e tecnológicas, além de validar novas metodologias, linguagens e dinâmicas de aprendizado híbridos. A intenção é circular inteligências, estimular inovações e construir pilares que auxiliem novas modelagens de negócios.

Empreender ainda é um universo privilegiado, dominado por regras complexas e arranjos institucionais excludentes. O FIO sinaliza 3 pontos focais sensíveis para o desenvolvimento sustentável de novos negócios nesse ramo, são eles: NEGACIONISMO: a prática de invisibilizar e estereotipar o potencial  socioeconômico e cultural dos subúrbios. PRECONCEITO: a falta de diversidade da indústria criativa e a seletividade das oportunidades. ESCASSEZ: ausência de investimento para desenvolvimento de iniciativas, agentes, negócios e soluções que estão fora do eixo capital.

Anúncios

OFIO vai pautar a convergência, entregando conteúdos interativos através de um programa que inclui masterclass, produção de podcasts, workshops e compartilhamento digital dos processos nas redes sociais do projeto.

O evento é realizado pela DUTO, agência desenvolvedora de negócios potenciais criativos, patrocinado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e  acontece na primeira Zona de Cultura do Rio, Madureira.  É organizado em parceria com Gabriela Azevedo, Fundadora e Diretora Executiva do TRANÇA TERAPIA , sob curadoria da Stylist e Diretora Criativa,  Rafaela Pinah e conta com a produção geral de Yasmin Gomes da Gestora e Fundadora da HULP FINANÇAS.

A conferência  é gratuita, as vagas são limitadas e as inscrições dos participantes podem ser realizadas  pelo link do sympla (https://www.sympla.com.br/ofio—1-conferencia-de-arte-beleza-e-moda-de-madureira__1510353) mediante preenchimento do questionário seletivo.

Anúncios

No dia 23 de MARÇO, das 18h às 23h no ROOF DUTO, ocorrerá para o público e veículos de mídia um coquetel de lançamento oficial do projeto para apresentação de todo o conceito, conteúdo e propósito da conferência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: