Mulheres Pretas que Inspiram

Conheça 4 mulheres negras especialistas em finanças

Ainda celebrando o dia internacional da mulher negra, conheças esses incríveis mulheres que são referencia quando o assunto é dinheiro.

Foi comemorado no ultimo domingo, 25 de julho o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Dia Nacional da Mulher Negra e Dia de Tereza de Benguela. Uma data para refletir sobre a situação atual da mulher negra e de conhecer profissionais, que atuam em diferentes áreas para quebrar padrões e estereótipos e mudar os rumos da sociedade. Hoje, você vai conhecer 5 especialistas em finanças que descomplicam a economia ensinando sobre educação financeira para a população negra e periférica.

Gabriela Chaves Foto: Mônica Silva
Anúncios

Gabriela Chaves – NoFront

A Economista formada pela PUC-SP, mestra em Economia Política Mundial pela Universidade Federal do ABC, Gabriela Mendes Chaves, criou uma metodologia inédita para ensinar economia a partir de músicas de rap do Racionais MC’s à população periférica. Para isso, ela criou, em 2018, a plataforma NoFront – Empoderamento Financeiro, onde oferta o Curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’. Tendo formado mais de 4.800, o ‘Educação Financeira Sem Neurose’ traz aprendizados sobre padrões de consumo, ostentação e consumo consciente, técnicas de negociação e quitação de dívidas, economia na prática, mecanismos de planejamento e metas financeiras, além de descobrir seu novo parceiro nas realizações de sonhos: o investimento.

Além disso, Chaves que, também é pesquisadora do NEPAFRO – Núcleo de Estudos Afro – Americanos nas áreas de gênero, raça e trabalho, ensina educação financeira gratuitamente pelas redes sociais da NoFront, com o uso de uma linguagem simples, mostrando as pessoas como elas podem administrar as suas finanças para realizar seus sonhos.

Amanda Dias – Grana Preta

A jornalista econômica, Amanda Dias, criou em 2018, o Grana Preta, um programa de emancipação econômica para pessoas negras de baixa renda com foco no empreendedorismo. Tendo formado mais de 750 pessoas, o Grana Preta possui o curso “Jornada da Emancipação” com foco em pessoas de baixa renda e trabalhadores informais que misturam finanças pessoais com as finanças dos seus negócios. Amanda acredita que liberdade é viver bem e que a busca pela segurança financeira é a principal forma de autocuidado. Além da formação, Dias ensina educação financeira gratuitamente nas suas redes sociais.

Amanda Dias Foto: Reprodução

Nathália Rodrigues – Nath Finanças

Nathália Rodrigues, mais conhecida nas redes sociais como Nath Finanças, é orientadora financeira e Administradora. Desde de 2019, ela usa o youtube para ensinar educação financeira para pessoas que ainda não sabem sobre o assunto. Dialogando, principalmente, com o público de baixa renda, sejam estudantes, estagiários, desempregados ou trabalhadores que ganham 1 salário mínimo, o objetivo da Nath Finanças é que todos os seus seguidores saiam do vermelho e passem a usar o dinheiro da melhor maneira possível, mantendo a saúde mental e financeira.

Nath Finanças Foto: Reprodução
Anúncios

Nath Amaral – Finanças para mulheres

A administradora e consultora financeira, Nathália Amaral, também usa as redes sociais para ajudar mulheres a organizarem suas finanças e iniciarem os seus investimentos. Com didática simples, Amaral dá dicas para quem deseja se planejar financeiramente até abrir o próprio negócio.

Nathália Amaral Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: