Novidades

KL Jay, Ice Blue, Mc Soffia e Caroline Amanda são alguns dos convidados do aniversário de 3 anos da NoFront

Evento gratuito e online será realizado entre 12 e 25 de julho com transmissão pelo youtube da instituição.

Ensinar educação financeira para a população negra e periférica por meio do rap. Esse é o propósito da NoFront – plataforma de educação financeira, que já formou mais de 4.800 desde 2018, no Brasil e no exterior. Em comemoração ao aniversário de 3 anos, a plataforma convidou  KL Jay e Ice Blue, integrantes do Racionais MC’s,  para discutir o impacto social do rap e o contexto atua em duas mesas dentro da programação do evento ‘NoFront Faz 3: Construindo a Nova Era’. Entre as atrações, estão os pocket shows de MC Soffia e Obigo e conversas com especialistas, palestra sobre saúde mental e elaboração do luto no pós-pandemia. Para participar, os interessados podem se inscrever até dia 19 de julho.  

MC Soffia Foto: Divulgação
Anúncios

Com início em 12 de julho, a programação será composta também por aulas gratuitas de educação financeira e sustentabilidade artística. Marcando o mês internacional da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha e de Tereza de Benguela, Caroline Amanda, da Yoni das Pretas, junto à Dona Elice debatem a  plenitude e prosperidade de mulheres negras, no dia 24/06. Além disso, os participantes do evento receberão os seguintes materiais digitais: manual para sair do endividamento, ebook financeiro, guia prático para começar a investir e a planilha ‘conquiste a Casa Própria’. 

Caroline Amanda Foto: Divulgação

Segundo Gabriela Chaves, CEO e fundadora da NoFront, devido à pandemia, muitas famílias ficaram desestruturadas, pois perderam familiares que eram responsáveis pela renda familiar. Tudo isso gerou vários impactos sociais, econômicos e emocionais. Dessa forma, “o ‘NoFront Faz 3: Construindo a Nova Era’ tem o objetivo de mostrar que é preciso construir uma nova era pós-pandemia, pautando a saúde mental, elaboração do luto e retomada econômica, que compreenda as especificidades das desigualdades sociais”, explica.

Anúncios

Impactando mais de 100 mil pessoas com atividades pelas redes sociais, a NoFront tem o propósito de contribuir com a organização financeira da comunidade negra e periférica. “Vemos que a maior parte dos nossos alunos são mulheres, o que ajuda entender a vulnerabilidade que  mulheres estão inseridas e a importância desse conhecimento para uma agenda de empoderamento feminino e negro a fim de trazer protagonismo financeiro para pessoas que nunca tiveram esse assunto”, explica Gabriela.

Para se inscrever e acompanhar a programação completas do evento acesse o site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: