LGBTQIA+

Coletivo Afrobapho abre inscrições gratuitas para imersões artísticas através do projeto AFROBAPHOLab

Com patrocínio de Natura Musical, coletivo oferece seis oficinas voltadas para os eixos de dança, música e performance.

O Coletivo Afrobapho está com inscrições gratuitas abertas na plataforma Sympla para imersões artísticas que acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto. Serão seis oficinas voltadas para dança, música e performance com 50 vagas limitadas para cada vivência. No eixo de dança serão explorados estilos como “Stiletto” (com Elivan Nascimento) e “Vogue Dance” (com Lu Montty). No eixo de música serão exploradas as técnicas criativas para composição e melodia, tendo as integrantes do duo perfo-político-musical, Sued Hosaná e Felipe Salutari (As Mambas) como ministrantes. No eixo de performance (maquiagem artística e expressão corporal) serão exploradas as técnicas e processo artísticos que envolvem a construção de personas, personagens ou estados performáticos, através de técnicas em maquiagem, indumentária, body modification e performance, com Malayka SN e Kaiakan.

Foto: Reprodução
Anúncios

O Coletivo Afrobapho é constituído por três pilares artísticos, que se integram em suas intervenções artvistas, ocupações culturais e produções audiovisuais: música, dança e performance. Essas três vertentes artísticas fazem parte dos seis anos de história e de atuação do Afrobapho na criação de novas narrativas para pensar arte, cultura e sociedade. Através da música, da dança e da performance, o Afrobapho constrói diálogos que possibilitam a naturalização de pautas sociais em diferentes espaços e com os mais diversos públicos.

“Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

O AFROBAPHOLab: Bahia is Burning foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (Fazcultura), ao lado de Nara Couto, Mestre Aurino de Maracangalha, Mahal Pita e Mercado Iaô, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 58 projetos de música até 2020, como Margareth Menezes, Jadsa, Mateus Aleluia e Ilê Ayê.

SERVIÇO
Imersões Artísticas
Quando: 14 e 15 de agosto
Quanto: gratuito
Inscrições: Sympla

Clique e veja a programação completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: