TV

Trace Brasil fecha parceria com LAB Fantasma e estreia série Movimento Ubuntu

TV de Emicida e Fióti deixa plataforma Twitch e terá melhores programações na grade do canal Trace Brazuca, incluindo entrevistas com Lázaro Ramos e Gilberto Gil.

A maior multiplataforma de cultura afrourbana do mundo, Trace, acaba de estabelecer parceria com a LAB Fantasma TV, que encerrou as atividades na Twitch. Os conteúdos da TV de Emicida e Fióti serão transmitidos no canal à cabo Trace Brazuca e na TVE Bahia, com estreia hoje (07) às 19h, com exibição do Movimento Ubuntu, uma série de entrevistas com personalidades como Lázaro Ramos e Gilberto Gil que é dividida em sete episódios e traz bate-papos sobre autocuidado, política e saúde mental.

Foto: Reprodução
Anúncios

A união das duas plataformas de entretenimento fortalece o ecossistema audiovisual negro e amplia o alcance dos conteúdos, construindo narrativas positivas, que mostram a pluralidade e diversidade da população brasileira. Além disso, a parceria tem também como propósito criar um senso de coletivo e unir conscientização, acolhimento e entretenimento.

“Trace Brazuca e Lab Fantasma tem propósitos muitos parecidos, as duas plataformas contam a narrativa de pessoas negras a partir da primeira pessoa e de uma perspectiva positiva. Destacam as artes das periferias e suas essências afro urbanas. A Trace tem o grande diferencial de se comunicar diretamente com o continente africano conectando, assim, com a essência das raízes brasileiras”, pontua Kenya Sade, chefe de programação da Trace Brasil.

Anúncios

A estreia se dá em meio à comemoração de um ano do canal Trace Brazuca, a recém anunciada parceria entre o Grupo Globo e a Trace Brasil, que estreou nova temporada do Trace Trends no Globoplay e Multishow no final do último mês e também em um momento importante para o LAB Fantasma, com o lançamento de AmarElo – Ao Vivo.

“Um dos propósitos da Laboratório Fantasma é o de utilizar a música para transformar vidas, espaços e a sociedade. Isso é algo que está na nossa essência. Ao longo dos nossos 12 anos de história, saímos do lugar comum e fizemos isso variando os meios, levando o que acreditamos para desfiles de moda, games e também para o audiovisual. Sempre tivemos vontade de ir mais a fundo no audiovisual, inclusive. Acabou que, com a pandemia, a nossa atuação nesse meio foi antecipada e muito bem recebida pelo público e pelos players. A estreia do documentário AmarElo – É Tudo pra Ontem, na Netflix, e a parceria com a Trace são amostras do nosso potencial nesse setor em que estaremos cada vez mais presentes”, diz Evandro Fióti, cofundador da LAB Fantasma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: