TV

Trace Brazuca estreia primeiro programa com elenco africano no país, Afrikaliente

Com estreia em 4/11, a revista eletrônica de variedades é uma extensão do Trace Trends e tem no comando o angolano Dj Salu e a costa-marfinense Larissa Edy.

Na programação especial de novembro, o Trace Brazuca traz mais um carro-chefe para a grade, o Afrikaliente, um programa inédito no país, com protagonismo de pessoas negras da diáspora, no comando de Salomão Gaieta Fonseca, conhecido como Dj Salu, de Angola, e Larissa Edy, da Costa do Marfim. A nova atração, que chega à programação do canal Trace Brazuca dia 4 de novembro, às 12h, é a segunda revista eletrônica da multiplataforma, uma versão africana do Trace Trends, programa de variedades sobre cultura afrourbana, com exibição no Globoplay e Multishow, que completa dois anos este mês.

Foto: Reprodução
Anúncios

O programa tem inspiração no movimento cultural que existe no nosso país e tem o objetivo  de estabelecer uma conexão mais próxima entre a cultura brasileira e o continente africano, trazendo novidades de vários segmentos tanto aqui como lá. A produção original da Trace Brasil reforça o compromisso da multiplataforma de cultura afrourbana de ampliar as vozes da comunidade negra, em especial, de imigrantes e refugiados, com leveza, informação e muito entretenimento.

“O Afrikaliente surge com o objetivo de atuar educacionalmente, trazendo uma nova narrativa e abordagem nos diálogos entre os povos da diáspora africana, explorando principalmente aspetos que ajudam a desconstruir qualquer estereótipo sobre o continente berço”, salienta Dj Salu.

Kenya Sade, chefe de programação do Trace Brazuca, ressalta a importância da atração. “O Afrikaliente é um programa pioneiro na TV a cabo brasileira que fala da cultura africana no Brasil na perspectiva da diáspora de forma inovadora, trazendo diversas referências como a língua, as comidas típicas, a música, artes, moda, entre inúmeros outros aspectos”

Com um episódio inédito por semana, Afrikaliente terá exibição também na TVE, segunda maior cobertura em sinal digital de TV da Bahia, com um público de 10 milhões de telespectadores, cuja parceria com a Trace Brasil completa um ano também em outubro. 

Anúncios

Além da nova atração, o Trace Brazuca traz uma programação especial no mês da Consciência Negra com transmissões dos shows em parceria com a TVE, ‘Voltando aos Palcos’, com Majur, Nara Couto, Josyara e Lazzo Matumbi, dos documentários ‘Samba Reggae’, ‘Papa Wemba’ e ‘Fotográficas’, apresenta os talks do Festival Latinidades, maior festival de mulheres negras, com a presença de nomes, como Samantha Almeida, Katiuscia Ribeiro e Nina Silva. Série documental ‘Afrobeats: da Nigéria para o mundo’. Em parceria com a Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, o Trace Brazuca exibe ainda as séries ‘Preta na Moda’ e ‘Preta Degusta’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: