O quarto episódio do programa Movimento Ubuntu, que vai ao ar nesta quarta-feira (28), às 19h, no Trace Brazuca, traz o cantor e compositor China, o rapper Rael e o youtuber Felipe Castanhari em um bate-papo bastante necessário sobre saúde mental e emocional. A conversa descontraída aborda a urgência de nos mantermos em casa, o cenário caótico devido à pandemia, o impacto da internet na vida das pessoas e o consumo de informações.
Castanhari comenta sobre os resquícios da Covid-19 nas relações interpessoais e a importância e os impactos das informações passadas. “As pessoas não aguentam mais falar disso, é complicado porque elas começam a se afastar de qualquer coisa que venha com o nome coronavírus. E, isso é perigoso em uma pandemia, nós precisamos nos atualizar diariamente porque o cenário muda muito rápido. (…) Quando a situação muda, as medidas mudam e aí precisamos nos adequar”, diz.
Rael aponta a necessidade de atuarmos como filtros em relação a algumas informações passadas para que não se entre em estado de desespero e ressalta ainda a importância de se prevenir neste momento, seja física ou emocionalmente. “O que você vai precisar fazer é se prevenir deste caos e tentar não contrair este vírus. (…) Porque, às vezes, é bom filtrar mesmo e apurar o que de fato vai agregar e te ajudar neste momento”, destaca.
O Movimento Ubuntu é uma série de entrevistas com personalidades produzida pela LAB Fantasma e transmitida no canal à cabo Trace Brazuca e na TVE Bahia.
Serviço: Movimento Ubuntu
Data e horário: Toda quarta-feira, episódio novo às 19h, com reprise às 22h, e exibições às sextas-feiras às 17h e sábados às 19h
Transmissão: Canal a cabo Trace Brazuca (Claro TV – 624, Vivo TV – 630, Guigo TV – 74 e BluTV – 521), TVE Bahia e plataforma digital Trace Play .