Noticias

Vereadora Dandara denuncia comentários racistas feitos por seguidores de vereador Cristiano Caporezzo

Policia chegou a ir atrás de uma das responsáveis pelo perfil mas a mesma não foi encontrada.

Ontem (7) a vereadora mais votada da cidade de Uberlândia nas ultimas eleições municipais, Dandara Tonantzin (PT) registrou um boletim de ocorrência por racismo e injuria racial após comentários racistas feitos por uma seguidora do vereador Cristiano Caporezzo (Patriota) em uma publicação. Nas falas, a vereadora foi chamada de “encardido”, “analfabeta”, “macumbeira” entre outras ofensas, confira o vídeo onde a vereadora fala sobre o ocorrido:

Anúncios

A Polícia Militar (PM) fez uma representação na Polícia Civil, que procurou uma das suspeitas, mas ela não foi encontrada, ou seja, fugiu. A Policia Civil já abril inquérito e já está investigando o caso e emitiu nota sobre o fato, veja um trecho do mesmo:

“A PCMG apura a provável ocorrência dos crimes de injúria racial e racismo. A investigação tramita na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Uberlândia. Outros detalhes serão repassados em momento oportuno”

ESCREVIVENCIAS

Cultura Preta Entrevista: Dandara Tonantzin

Pedagoga formada na UFU, Dandara falou do racismo que sofreu em uma festa de formatura e de sua vida acadêmica e sua militância no movimento negro.

Avalie isto:

Anúncios

Assim como maioria ou todos os negros deste pais, não é a primeira vez que a vereadora sofre com o racismo, em 2017 ela já teve um caso de repercussão nacional onde em uma festa de formatura ela teve seu turbante arrancado por indivíduos brancos que se encontravam na festa. Ela seguiu com os tramites legais mas o caso foi arquivado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: