Idealizado por DJ Donna, o Festival Conexões Urbanas Femininas – Impressões Femininas na Cultura de Rua que é produzido e gerido por mulheres, apresenta um universo onde as narrativas, a criatividade e as vivências femininas da cultura de rua estão conectadas em evidência e em protagonismo. Neste ano, Karol Conká é a embaixadora além de uma das principais atrações musicais, o festival tem quatro dias de apresentações e reflexões sobre a cultura urbana, compartilhando e apresentando as histórias de mulheres que são autoridades, constroem, fortalecem e conectam todos os elementos da cultura urbana no Brasil.
O evento acontece nos três primeiros dias no Youtube do festival e encerra no Twitch, no canal de cada artista. Oficinas, mesas de conversa, shows e DJ sets fazem parte da programação, além das já citadas DJ Donna e Karol Conká, fazem parte do line up as cantoras Tássia Reis, Jup do Bairro e Clara Lima, a grafiteira Criola, a DJ Vivian Marques, a relações públicas Van Nobre e a influencer Stella Yeshua, coletivos de DJs mulheres como UH! Manas e Coletivo Útero e muitas outras mulheres representativas em seus espaços.
A idealizadora, DJ Donna falou sobre a importância e potencia feminina no hip-hop.
“As mulheres sempre são questionadas sobre sua capacidade profissional e artística dentro da cultura urbana. Nossa conexão é para que possamos nos fortalecer, nos qualificando e gerando nossas próprias oportunidades, para que possamos estar inseridas na cultura, vivendo e sustentando nossos filhos (as) através do nosso trabalho na cultura hip hop”

Festival tem inicio dia 29 e vai até dia 1 de novembro, veja maiores informações sobre o festival no Instagram ou Facebook oficiais.