Novidades

Bia Ferreira estará no festival Tiny Desk meets globalFEST 2023

Gravado na Ocupação 9 de Julho, em São Paulo, a artista representa o Brasil na iniciativa que apresenta nove talentos filmados em suas respectivas terras natais, na estrada ou no exílio em todo o mundo.

A cantora, compositora e multi-instrumentista Bia Ferreira é a representante brasileira do projeto estadunidense Tiny Desk meets globalFest 2023. Sua apresentação vai ao ar no Youtube da NPR Music no dia 25 de janeiro, às 22h15 (BRT).

Foto: Reprodução/Luan Cardoso e Camila Picolo
Anúncios

Tu Acompanhada de Érica Silva no baixo, Mari Lima na guitarra e Pé Beat na bateria, Bia gravou a sua participação na Ocupação 9 de Julho, em São Paulo, locação escolhida por ser um prédio ocupado pelo MSTC – Movimento dos Sem Teto do Centro, símbolo de resistência nacional atual que garante a quem lá habita acesso à educação, cultura, formação cidadã, ambiental e esportiva, buscando a conscientização e a inserção social e democrática.

Abordando o antirracismo, a necropolítica, a luta pelas mulheres e também o amor sapatão, passeando entre o R&B, o rap e a música brasileira, no repertório estão canções de Igreja Lesbiteriana, Um Chamado e Faminta, seus primeiro e segundo álbuns respectivamente. 

“Eu fiquei assustadíssima quando surgiu o convite para fazer o Tiny Desk porque eu achei que fosse trote. E fiquei muito feliz porque a maioria dos artistas que eu admiro mundialmente tocaram no Tiny Desk”, conta. “Poder ter essa plataforma como um espaço para ampliar onde a minha arte chega é de uma alegria incrível! E poder contar com a presença do Pé Beat, da Mari Lima e da Érica Silva nessa banda fez toda a diferença. O groove saiu bonito e eu estou muito orgulhosa do resultado”.

Baseado em Nova York, o Tiny Desk meets globalFEST está em sua terceira edição. A colaboração entre a organização sem fins lucrativos NPR Music (Tiny Desk) com a plataforma globalFEST surgiu pela demanda em período pandêmico, em 2021. O projeto apresenta performances em vídeo exclusivos de artistas filmados em suas respectivas terras natais, na estrada ou no exílio em todo o mundo.

“O globalFEST tem sido uma maneira brilhante de descobrir música de todo o mundo e trazer o palco do globalFEST para nossa série de concertos Tiny Desk (em casa) tem sido uma porta de entrada para um público novo e de mente aberta para tantos grandes talentos”, diz Bob Boilen, criador do Tiny Desk. “A oportunidade de trazer artistas do globalFEST – de festivais anteriores, do atual e artistas com os quais não trabalhamos antes – para as casas dos espectadores por meio desses shows exclusivos filmados em todo o mundo, é a maneira perfeita de expandir o público para música diversificada”, complementam os co-curadores e diretores do globalFEST, Bill Bragin, Isabel Soffer e Shanta Thake.

Anúncios

Neste ano, a série anual online de três noites será exibida entre 24 e 26 de janeiro, tendo a beninense-americana Angélique Kidjo, cinco vezes vencedora do Grammy, como mestre de cerimônias. A partir das 22h, três pocket shows de diversos lugares do planeta acontecem na sequência. Além de Bia Ferreira, também estão no line up Bnat el Houariyat & Esraa Warda (Marrocos e EUA), Cui Jian (China), Dakh Daughters (Ucrânia), Justin Adams & Mauro Durante (Reino Unido e Itália), Moonlight Benjamin (Haiti e França), Noura Mint Seymali (Mauritania), Septeto Santiaguero (Cuba) e Taraf de Caliu (Romênia).

Tiny Desk meets globalFEST 2023

RSPV: https://www.nprpresents.org/tinydeskglobalfest2023 

NPR Music: https://www.youtube.com/nprmusic

A partir das 22h

24 de janeiro

Dakh Daughters (Ucrânia)

Khadija El Warzazia’s Bnat el Houariyat & Esraa Warda (Marrocos & EUA)

Cui Jian (China)

25 de janeiro 

Septeto Santiaguero (Cuba)

Bia Ferreira (Brasil)

Moonlight Benjamin (Haiti & França)

26 de janeiro 

Taraf de Caliu (Romênia)

Noura Mint Seymali (Mauritania)

Justin Adams & Mauro Durante (Reino Unido & Itália)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: