Esportes

No Dia do Atleta Olímpico, atletas para seguir nas redes e se inspirar 

Rebeca Andrade e Etiene Medeiros participam de ação do Projeto Inspire .

No Dia do Atleta Olímpico, 23 de junho, as atletas olímpicas Rebeca Andrade e Etiene Medeiros contam o que o esporte representa para elas, em ação do Projeto Inspire, que visa incentivar o protagonismo feminino e dar visibilidade à luta contra a desigualdade de gênero, com foco no esporte.

Anúncios

Embaixadoras do Projeto Inspire, as atletas também compartilham os bastidores de sua rotina de treinos e competições ao longo do ano. Conheça os perfis abaixo e veja o vídeo:

A data homenageia a criação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 23 de junho de 1894. No dia 23, completam-se também 11 meses da melhor campanha do Brasil em Olimpíadas, nos jogos de Tóquio, em que o país conquistou 21 medalhas. A ocasião marcou a maior participação feminina no quadro de medalhas em toda a história do Brasil nos Jogos Olímpicos. Entre os destaques, duas das atletas embaixadoras do Inspire obtiveram vitórias inéditas para o Brasil: Rebeca foi a primeira mulher do país a conquistar duas medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas e a primeira a ganhar medalha olímpica na ginástica artística (ouro no Salto e prata no Geral Individual); e Ana Marcela Cunha obteve a primeira medalha de ouro do Brasil em maratona aquática.

O conteúdo sobre a experiência das atletas será compartilhado nas redes do Projeto Inspire, que reúnem publicações inspiracionais em seus perfis no Instagram ( projetoinspire_br), TikTok e canal no Youtube. O Inspire é fruto de uma parceria da Golden Goal com a Riachuelo e a Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: