Noticias

Brasília vive noite de terror com tentativa de invasão da Policia Federal

Manifestantes iniciaram ataques após a prisão de José Acácio Tserere Xavante, apoiador de Bolsonaro.

A cenas que estão foram captadas na capital federal ontem (12) são de um cenário de guerra civil, manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentaram invadir a sede da Policia Federal e realizaram uma serie atos de vandalismo na capital federal, carros foram queimados, lixeiras, e bloquearam vias publicas, os atos acontecem no mesmo dia em que o presidente eleito Lula teve sua diplomação realizada e foi reconhecido como o próximo presidente da republica, a cerimonia foi realizada em Brasília, horas antes dos ataques.

Foto: TV Globo
Anúncios

Os ataques foram iniciados apos a prisão de José Acácio Tserere Xavante, apoiador de Bolsonaro, a prisão aconteceu por determinação do STF e atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República. Ele é investigado por participar de atos antidemocráticos e reunir pessoas para cometer crimes.

A Policia Federal localizada na região da Asa Norte da capital, e os apoiadores bolsonaristas revoltados com a prisão foram até o local e tentaram entrar no local e desde então já incendiou carros no estacionamento do local.

Parte do grupo seguiu pela Asa Norte, onde realizou novos atos de vandalismo. Pelo menos um ônibus foi incendiado, a policia militar foi chamada e reagiu com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha, ainda sim houve confronto.

O hotel com o presidente Lula teve a segurança reforçada.

Anúncios

O atual ministro da justiça, Anderson Torres se manifestou através do Twitter, confira:

Desde o início das manifestações em Brasília, o @JusticaGovBR , por meio da @policiafederal, manteve estreito contato com a @secsegurancadf e com o @Gov_DF , a fim de conter a violência, e restabelecer a ordem. Tudo será apurado e esclarecido. Situação normalizando no momento.

Nada justifica as cenas lamentáveis que vimos no centro de Brasília. A Capital Federal tradicionalmente é palco de manifestações pacíficas e ordeiras. E seguirá sendo! Agradeço o empenho da @secsegurancadf e do @Gov_DF , por todo apoio à @policiafederal . Tudo será apurado.

Em coletiva, o Secretário de Segurança do DF diz que não sabe quantas pessoas foram presas durante as cenas de vandalismo em Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: