Manifestantes foram as ruas em varias capitais do pais no ultimo domingo (31), com gritos pela democracia e contra o atual governo, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia e outros estados registraram atos contra o fascismo.
No Rio a sede do governo estadual foi alvo de manifestações pela morte de João Pedro, movimento negro “Vidas Negras Importam” e movimentos antifascistas ocuparam as ruas da capital pedindo justiça por João Pedro e todas as vitimas da violência policial em ato pacifico.
Apesar dos atos pacíficos a PM entrou em confronto com manifestantes no final do ato e um manifestante foi preso.
Em São Paulo as manifestações foram na Avenida Paulista onde movimentos antifascistas gritaram a favor da democracia e contra o atual governo, a membros antifas da Gaviões da Fiel junto de outras torcidas e movimentos participaram do ato.
Os movimentos encontraram ativistas pro governo Salnorabo que estavam com bandeiras de movimentos de grupos paramilitares ucranianos que representam movimentos neonazistas que teria sido motivo para confronto e será investigado pelas autoridades.

Nos EUA os protestos continuam com varias pessoas indo as ruas, artistas e celebridades se posicionando e indo para as manifestações também como Tyler The Creator, J.Cole, Kehlani e Kendrick Lamar que foram vistos em protestos, não se calar diante da situação e mais que necessário, estamos passando por uma pandemia e não podemos deixar que alem do vírus o estado continue nos matando de forma violenta e injusta.
Em Miami policiais ajoelharam em frente aos manifestantes negros e deram apoio as manifestações.

Já são 6 dias de protestos por lá e até o momento foram confirmadas 2 mortes (1 civil e um policial) durante confrontos, algumas cidades colocaram toque de recolher mas ignorada pelos manifestantes.
Durante a semana traremos novas informações sobre os protestos e manifestações, fique atento a nossas redes sociais @culturapreta.