cinema

O que diz o texto em homenagem a Chadwick Boseman em Pantera Negra 2?

A Marvel homenageou Chadwick Boseman durante a San Diego Comic-Con 2022 com uma grande imagem que continha uma mensagem no idioma de Wakanda. No sábado(23), aconteceu o painel mais esperado do evento anual de quadrinhos e cultura pop, com muitas novidades sendo anunciadas por Kevin Feige, incluindo todos os títulos das Fases 5 e alguns da Fase 6 do MCU. Uma das coisas que foi apresentada, no entanto, olhou também para o passado do estúdio e um dos atores mais importantes que já passou por ele.

Homenagem a Chadwick Boseman no trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre Foto: Divulgação/Marvel Studios
Anúncios

Durante a divulgação do trailer da sequência de Pantera Negra, fãs viram um mural como um tributo a Boseman, que morreu em 2020, aos 43 anos, de um câncer no intestino que manteve em sigilo durante seus últimos quatro anos de vida. O painel mostrava uma imagem do ator e uma mensagem escrita no idioma escrito de Wakanda, que é baseado no antigo sistema de linguagem Nsibidi, mas adaptado pela designer de produção Hannah Beachler especificamente para o blockbuster de 2018.

O rei vive e a pantera… para sempre em nós…, diziam as partes visíveis da mensagem. O final completo do texto não pode ser observado, mas o sentimento que é possível perceber pelo que foi exposto é bem claro.

A morte de Boseman foi uma coisa importante a ser reconhecida na jornada narrativa de Wakanda Para Sempre, a continuação da franquia. Não só o ator era uma figura extremamente importante para a representação no MCU, como sua opinião sobre o personagem foi bastante reflexiva para os fãs, levando Pantera Negra a um sucesso que foi além dos milhões de dólares que obteve em bilheterias. 

Anúncios

Além disso, a questão de como o próximo filme abordaria sua morte era pertinente. Por isso, a homenagem do trailer é perfeita e carrega uma mensagem de poder eterno. Já na franquia, o produtor Nate Moore prometeu dar a devida importância para a morte do personagem, mas sem que isso aconteça de uma forma que exploraria a tragédia real em vão e, ao invés disso, criando uma obra que Boseman adoraria.

Via: Guia Disney Plus Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: