cinema

Filmes do Chadwick Boseman além de Pantera Negra

Na última sexta-feira, 28/08, morreu precocemente o ator Chadwick Boseman, devido à um câncer que ele já lutava contra desde 2016. O ator está eternizado em nossas memórias pelo deslumbrante papel de T’Challa, o Pantera Negra. Em homenagem ao ator, a Globo passará o filme do super-herói essa segunda-feia (31/08) na Tela Quente. Mas Chadwick Boseman entregou muito mais que o Pantera Negra para nós, então trago essa lista com suas incríveis atuações.

Anúncios

The Kill Hole (2012)

The Kill Hole não é um dos mais conhecidos, nem dos melhores trabalhos do Chadwick. Mas coloco nessa lista por ser seu primeiro papel como protagonista de um longa. No filme Um veterano de guerra é obrigado a encarar seu passado violento e faz um pacto com o assassino misterioso que precisa enfrentar em sua busca por redenção.

Se você quer conhecer melhor a trajetória do ator, é um bom início.

42 – A História de uma Lenda (2013)

Esse sim foi o grande primeiro trabalho de Chadwick. Nessa cinebiografia, o ator interpreta Jackie Robinson, um importantíssimo jogador de beisebol, o primeiro negro a entrar na Major League, principal liga estadunidense do esporte.

Jackie Robinson é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey, o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

Get on Up (2014)

Esse provavelmente é o filme que fez hollywood abri os olhos de vez para o ator. Em Get on Up, Chawdick interpreta James Brown em mais uma cinebiografia. A atuação é tão impressionante que Boseman consegue incorporar os trejeitos do cantor, sendo o destaque do ótimo filme.

Baseado na trajetória de James Brown, ícone entusiasta do funk nos Estados Unidos dos anos 1960. Com uma infância pobre e difícil, Brown se viu obrigado a lutar por aquilo em que acreditava desde cedo. Preso e vítima de abusos, o “Padrinho do Soul” promoveu reviravoltas que o eternizaram como ídolo na história da música.

Anúncios

Marshall (2017)

Chawdick não parou as cinebiografias em James Brown. O ator volta mais uma vez às telas para interpretar outro grande personagem negro, dessa vez na área da legislação.

Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall precisa lutar em um caso que pode definir sua carreira: defender Josepho Spell, um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

Crime sem Saída (2019)

Chawdick volta aos filmes de ação em Crime sem Saída, já depois de dar vida ao Pantera Negra. O ator sai dos seus personagens interpretando pessoas importantes da história, para nos entregar uma belíssima atuação em um filme de ação polícial.

Um policial de Nova York vê a oportunidade de redimir seu passado ao investigar uma série de assassinatos de policiais, iniciando uma perseguição sem precedentes.

Destacamento Blood (2020)

Seu último trabalho não foi em um papel de protagonista, mesmo assim seu personagem é o fio condutor da história. Chawdick deu tudo de si no longa mais recente de Spikee Lee,nos entregando uma atuação belíssima e emocionante, que ganha muitos outros significados e camadas após a morte do ator. Mas digo, se você ainda está emocionalmente abalado pela perda de Boseman, talvez ainda não seja a hora de assistir ao filme.

Da 5 Bloods é um filme de guerra de 2020 dirigido por Spike Lee e produzido por Jon Kilik, Beatriz Levin e Lloyd Levin. A trama conta a história de um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país em busca dos restos mortais do seu comandante e de um tesouro que enterraram enquanto serviam lá.

Não sei se todos entendem a importância de Chadwick Boseman para a comunidade negra, mas foi uma perda enorme para nós. Não só pelo seu papel mais notável, como Pantera Negra, mas por tantos outros, como os citados nessa lista. Que Boseman possa descansar em paz com nossos ancestrais e que saiba que deixou sua mensagem aqui na Terra. E para nós que continuamos aqui, que possamos refletir e dar continuidade ao seu trabalho e mensagem.

WAKANDA FOREVER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: