Novidades

Sony Music Brasil promove edição exclusiva de curso para preparar jovens negros para mercado da música

O "Crias da Música" surge de uma parceria da gravadora com a Escola Música & Negócios, da PUC-Rio e o ID_BR e tem inscrições abertas a partir de 7 de junho.

Em parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e a Escola Música e Negócios (PUC-Rio), a Sony Music Brasil acaba de lançar o “Crias da Música”, um curso de qualificação de artistas, produtores, empreendedores e pessoas interessadas em trabalhar no setor musical. O projeto é especialmente voltado para jovens negros de três comunidades localizadas na zona norte do Rio de Janeiro: Jacaré, Maré e Alemão.

Foto: Divulgação
Anúncios

O programa, inédito, é fruto da parceria de um ano entre a gravadora e o ID_BR, que, juntos, já realizam uma série de ações para promover a diversidade e a inclusão na companhia. O “Crias da Música”, inteiramente gratuito, terá a duração de dez semanas e será realizado online, com algumas aulas presenciais. Já a certificação é do Instituto Gênesis (PUC-Rio). 

Ao longo do curso, que se inicia na primeira semana de agosto e vai até outubro, os participantes terão um panorama da indústria da música, sua história, inovações e tendências. O programa também vai oferecer conhecimento e ferramentas para aplicação no gerenciamento de carreiras artísticas, cargos executivos e negócios na música.

“Este é mais uma ação da Sony Music para promover a diversidade e a inclusão no mercado da música. Não existe inclusão genuína que não passe pela criação de possibilidades para aquelas pessoas que enfrentam dificuldades estruturais de acessos. A gente tem muita a ganhar com a soma das trajetórias, da criatividade e da inventidade das pessoas que participarão do curso, ao mercado da música.” comenta a head de RH da Sony Music Brasil, Bruna Araújo.

Dados da pesquisa “Coronavírus nas Favelas: A Desigualdade e o Racismo sem Máscaras”, divulgada no final de 2021, mostram que 54% dos moradores de favelas no Rio de Janeiro perderam o emprego na pandemia. O estudo, realizado pelo coletivo “Movimentos”, formado por jovens de diferentes favelas da cidade, com apoio do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), ainda mostrou que apenas 26% dos moradores possuem emprego com carteira assinada.

Anúncios

As inscrições para o “Crias da Música” devem ser feitas de 7 a 21 de junho, por meio do link https://bit.ly/CriasDaMusica. Para se inscrever, é preciso residir em um dos territórios contemplados pelo programa – comunidades do Jacaré, Maré e Alemão – e realizar a autodeclaração racial. 

Essa é mais uma ação afirmativa promovida pela Sony Music Brasil, dedicada a pessoas que se autodeclaram negras (pretos e pardos). Em 2022, a companhia também passou a oferecer vagas de estágio 100% afirmativas para jovens negros, e que serão promovidas dessa forma ao longo de todo o ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: