TV

‘Bel-Air’ e mais protagonismo negro no streaming

Aproveitando a estreia da nova série exclusiva da plataforma, confira outras séries e filmes protagonizados por atores e personagens pretos disponíveis no catálogo.

A primeira temporada de “Bel-Air” já está disponível com exclusividade no Star+. Situada na América moderna, a sérieoferece uma nova e dramática visão da jornada de mudança de vida de Will, das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas de Los Angeles. A produção acompanha o protagonista deixando para trás a única casa que ele já conheceu, no oeste da Filadélfia, por uma segunda chance em um lugar desconhecido, onde ele vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para um dos bairros mais luxuosos de Los Angeles.

Bel-Air Foto: Reprodução/Star+
Anúncios

Para além de “Bel-Air”, o catálogo do Star+ conta com outras séries e filmes que valorizam as histórias de protagonistas negros, trazendo temáticas impactantes e de relevância social. Confira abaixo!

12 Anos de Escravidão

Filme

No ano de 1841, Solomon Northup, um cidadão de Nova York, livre e bem-sucedido, é raptado e vendido como escravo. Com sua identidade e dignidade arrancadas à força, Northup é comprado pelo impiedoso proprietário de fazendas Edwin Epps e precisa encontrar forças dentro de si para sobreviver.

Histórias Cruzadas

Filme

Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Foto: Reprodução

Atlanta

Série (2 temporadas)

“Atlanta” gira em torno de Earnest “Earn” Marks (Glover), um solitário que retorna à sua cidade natal, Atlanta, Geórgia, após abandonar Princeton. Em sua chegada, ele descobre que seu primo Alfred se tornou o rapper de mais sucesso de Atlanta. A série mostra os primos em seus caminhos através do cenário rap da cidade, onde suas visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça farão com que suas buscas não sejam nada fáceis.

Pose

Série (3 temporadas)

As lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura underground dos bailes de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980. A série apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história.

Hurricane: O Furacão

Filme

O filme apresenta a inesquecível saga de Rubin “Hurricane” Carter, um lutador de boxe com um futuro promissor, injustamente condenado à prisão por um crime brutal.

Cara Gente Branca

Filme

O filme acompanha quatro personagens de uma universidade de elite fictítica que representam aspectos da experiência de ser millenials afro-americanas.

Foto: Reprodução

Tina: A Verdadeira História de Tina Turner

Filme

A poderosa história de Tina Turner — a superestrela notável e talentosa do rock ’n’ roll – é apresentada neste filme. Laurence Fishburne (“Matrix”) e Angela Bassett (” A Nova Paixão de Stella”) fazem grandes atuações vencedoras como Ike e Tina Turner, cuja relação turbulenta forçou Tina a deixá-lo e a enfrentar o medo, a pagar o preço e a encontrar a coragem de acreditar em si mesma.

Genius: Aretha

Série

A terceira temporada da série documental da National Geographic “Genius” se debruça sobre a vida e os desafios de Aretha Franklin, a Rainha do Soul, e sua carreira incomparável, bem como sua influência na música e na cultura em todo o mundo.

The Chi

Série (4 temporadas)

“The Chi” é uma série dramática de amadurecimento centrada em um grupo de residentes que são ligados por coincidência, mas se unem pela necessidade de conexão e redenção.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: