Noticias

DJ Zullu promove workshops em escolas municipais do Rio em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Os workshops têm como objetivo levar esperança para milhares de jovens fluminenses, dividindo a bem-sucedida trajetória de Zullu, as oportunidades, a descoberta do seu talento e sobretudo falando sobre foco e disciplina na sua profissão.

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, iniciou na última semana o seu mais novo projeto, “Zulluzada: Zullu na sua Escola”, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Filho de uma faxineira e de um vigilante, Zullu hoje quer mostrar para a juventude da Baixada Fluminense o quanto é importante sonhar, contando sua história de vida através de workshops onde ele pretende levar esperança para milhares de jovens, dividindo sua bem-sucedida trajetória, as oportunidades, a descoberta do seu talento e sobretudo falando sobre foco e disciplina na sua profissão. 

DJ Zullu em workshop na EM Professora Dulce Trindade (Duque de Caxias) no último dia 02 de junho Foto: Gabriel Dias
Anúncios

Nos workshops, Zullu conta sua história e divide conselhos em uma conversa descontraída, onde ele responde perguntas dos alunos e outras previamente preparadas pela Secretaria de Cultura, tudo após um pocket show de 20 minutos exclusivo do DJ realizado nas próprias unidades escolares. 

“Para mim é muito importante dividir a minha trajetória e mostrar aos jovens e crianças que mesmo tendo uma infância humilde, eu fui atrás das oportunidades de maneira honesta e com muita disciplina hoje, graças a Deus, tenho uma carreira e trabalho com o que eu mais amo”, conta o DJ Zullu. “Acredito que o projeto Zulluzada pode despertar sentimentos de esperança de um futuro melhor nos jovens e se eu puder influenciar de forma positiva ao menos um deles, já me sinto vitorioso”

O projeto Zulluzada teve início no último dia 02 de junho, na EM Professora Dulce Trindade, no município de Duque de Caxias – onde Zullu nasceu e foi criado. O próximo workshop será realizado nesta terça-feira (07) na EM Professor Leopoldo Machado, no município de Queimados. Mais datas serão divulgadas em breve.

“A cultura transforma a vida das pessoas e o Zullu é um exemplo de como a arte pode inspirar”, afirmou Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. “Do seu exemplo familiar em casa, com o irmão Dinho, que também foi DJ, temos agora o seu trabalho podendo inspirar milhares de vida, mostrando que a cultura urbana, do funk, da periferia, faz parte da nossa identidade cultural e gera oportunidade para as pessoas”.

DJ Zullu, além de ser parceiro de marcas estabelecidas globalmente como Pioneer DJ e Puma, acumula ótimos números nas plataformas digitais: são quase 16 milhões de visualizações de seus vídeos em seu canal oficial no YouTube e 256 mil ouvintes no Spotify. Seu single “Eu Não Vou Embora”, parceria com Anitta e MC G15, já acumula mais de 25 milhões de streams na plataforma desde seu lançamento. Já gravou com alguns dos mais populares nomes da música nacional da atualidade como L7NNON, MC Rebecca, Márcia Fellipe, MC Hariel, MC Marks, MC Don Juan, Biu do PIseiro, MC G15, Gabily e outros. Já lançou dois singles internacionais, em parceria com o argentino Khea e o angolano Preto Show e com o rapper estadunidense Barlito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: