Morreu hoje (9) nos EUA o rapper DMX, ele sofreu na ultima sexta (2) uma overdose e estava internado no Hospital White Plains, em Nova York. Além da overdose ele sofreu uma parada cardíaca e acabou tendo morte celebral. A morte foi confirmada pela família.

“Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso amado, DMX, nome de nascimento de Earl Simmons, faleceu aos 50 anos no Hospital White Plains com sua família ao seu lado após ter sido colocado em um aparelho de suporte de vida nos últimos dias”, diz um comunicado da família.
Segundo informações do TMZ, a parada cardíaca foi causada por uma overdose. DMX lutava contra o uso abusivo de drogas há anos, tendo passado por reabilitação algumas vezes. Em 2018, ele chegou a ser preso após ser flagrado em um exame toxicológico. Na ocasião, testou positivo para opiáceos, cocaína e oxicodona.
Carreira
DMX começou a carreira nos anos 90 e alcançou o sucesso na mesma década, sucessos como “Ruff Ryders Anthem” e “What These Bitches Want” e cantando ao lado de nomes como , e além da musica, ele fez sucesso na TV e no cinema contracenando com nomes como Steven Segal, Aaliyah e Jet Li.
Sua vida também foi marcada pela luta contra a dependência das drogas, ele foi diversas vezes preso, tanto na sua conturbada infância e adolescência onde sofreu abusos de sua mãe e seus companheiros como também em sua vida adulta devido a sua dependência das drogas.
Para muitos DMX está entre os maiores do rap, sua influencia e gigante com certeza seu nome está eternizado na historia do Hip-hop.
