Politica

Raphael Warnock é eleito Senador da Geórgia, ele é o primeiro negro no cargo pelo estado

Foram concluídas as eleições para senador nos EUA e no estado da Geórgia o candidato democrata Raphael Warnock venceu a disputa pelo cargo de senador, com 50,6% dos votos ele venceu sua adversaria a republicana Kelly Loeffler que ficou com 49,4%, ele será o primeiro senador negro em um estado do sul dos EUA, estes considerados os mais racistas.

Raphael Warnock em uma igreja Foto: Reprodução
Anúncios

Sem nunca ter se candidatado a um cargo eletivo, ele passou os últimos 15 anos na liderança da Igreja Batista Ebenezer de Atlanta, mesma igreja que o ativista Martin Luther King Jr. pregou até ser morto, em 1968. Em seu discurso de vitória, ele prometeu legislar por todos os moradores do estado, os que votaram nele e os que não votaram e emocionado, ele relembrou a trajetória da mãe, que colhia algodão nos campos do sul dos EUA quando era criança.

“As mãos de uma senhora de 82 anos, que costumavam colher o algodão para outras pessoas, escolheram seu filho mais novo para ser senador dos Estados Unidos”, disse ele. “Nós provamos que, com esperança, muito trabalho e com as pessoas ao nosso lado, tudo é possível.”.

Anúncios

Ao lado da senadora Kamala Haris que o apoiou e também foi eleita a primeira senadora negra da California, Warnock lembrou das inúmeras vezes em que ele foi preso nas escadarias do Capitólio dos EUA, enquanto participava de protestos por justiça racial, neste mesmo local, Harris e Biden tomarão posse no dia 20 de janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: