Você, mulher, preta, indígena, quilombola, trans, ribeirinha, moradora de ocupação, enfim, todas sem exceção que gostam de fotografar de forma amadora ou profissional, chegou a hora, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) abriu o concurso “Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas” que tem o objetivo de selecionar imagens de autoria de fotógrafas mineiras, profissionais e amadoras, que expressem seus diferentes olhares sobre a multiplicidade de experiências sociais da condição feminina em suas variadas clivagens e entrecruzamentos (classe, raça, renda, orientação sexual, dentre outros), compreendendo a singularidade de vivências e demandas, no intuito de contribuir para a construção simbólica da unidade na diferença, na luta contra as diversas formas de opressão e pelos direitos de todas.

O processo público tem por objetivo selecionar imagens para a exposição Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas, a ser realizada pela ALMG em ambiente virtual, e exibi-las em seus canais de comunicação institucional, incluindo redes sociais.
Serão oferecidas, no total, 60 vagas. A proposta selecionada conforme as vagas disponibilizadas receberá como remuneração pela produção da fotografia, cujos direitos serão cedidos conforme o termo constante do anexo do edital, o equivalente a duas vezes o valor atualizado do índice básico a que se refere o art. 5º da Lei nº 16.833, de 20/7/2007, totalizando, em valores atuais, R$1.490,22 (mil quatrocentos e noventa reais e vinte e dois centavos).
Poderão se inscrever mulheres na condição de pessoa física ou de microempreendedora individual (MEI), maiores de 18 anos e domiciliadas ou com empreendimento sediado no Estado de Minas Gerais.
As inscrições são gratuitas e limitadas a 400 proponentes. O período de inscrição vai de 29 março a 11 de abril de 2021 e será dividido em duas etapas:
Pré-inscrição que vai ate o dia 11 de abril ou quando o limite de 400 vagas for atingido, em seguida a apresentação da proposta que irá até dia 18 de abril.
Serão recebidas como proposta, imagens em preto e branco ou em cores, capturadas por dispositivo óptico digital ou analógico, ou seja, tanto imagens de celulares ou câmeras analógicas, semiprofissionais ou profissionais. Clique e faça sua inscrição.