Zaxy e Jaque Loyal criam coleção que traduz a realidade do Capão Redondo

Dando visibilidade e reconhecimento às histórias da periferia, Zaxy traduziu sua essência em uma causa poderosa: levar magia para a vida de mulheres que já se sentiram invisíveis. Para isso, a marca criou a coleção Zaxy + Use Loyal, iniciativa que surgiu a partir de uma imersão vivida pela equipe de criação e marketing da marca no bairro do Capão Redondo, em São Paulo. Jaque Loyal, articuladora cultural do local e idealizadora do Loyal, plataforma interdisciplinar periférica que impulsiona jovens criativos da comunidade em moda, dança e performance, se juntou a Zaxy para criarem duas sandálias que traduzem a realidade e lifestyle das mulheres do Capão.

Modelos ventem calçados da nova coleção Zaxy + Use Loyal Foto: Valdiei Souza
Anúncios

O jeans, que por sua versatilidade está sempre presente na vida de Loyal e das mulheres do projeto por meio de brechós e upcycling, tem sua textura representada nas tiras e solas dos produtos. Conforto e praticidade são premissas na vida delas e, por isso, os modelos são anatômicos e a sandália traz um fechamento em velcro. O grafite e respingos de tinta usados por Jaque em seus projetos ganharam destaque na fivela, que conta com uma pintura em efeito “splash”. Além disso, a parte inferior da sola traz um relevo homenageando a linha Lilás do metrô de São Paulo, que facilitou o acesso da comunidade do Capão a outros pontos da cidade

Foto: Valdiei Souza

Além do lançamento, a marca trouxe como protagonistas da campanha as mulheres que participaram da imersão criativa, que também são modelos do Loyal. Como forma de incluir elas no processo criativo e também dar luz para essas mulheres. Os produtos já estão disponíveis no e-commerce da marca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.