Musica

Direto do Capão Redondo, Jovem Obama, Lotus Badqueen, Yque e Chris i15 lançam “CYPHER INFAME”

Lançado ontem (28), a CYPHER INFAME chegou com os Mc’s Jovem Obama, Lotus Badqueen, Yque e Chris i15 e produção de Mano Judão,os artistas do selo SSGANG lançaram a faixa com clipe e nela os rappers promovem discussões sobre temas que constantemente afligem as quebradas, a desigualdade social e o racismo, veja o clipe:

Anúncios

Assim como o videoclipe, a produção musical está repleta de referências, que combinadas com a lírica dos artistas levam nivel do som, a faixa já está disponível nas plataformas digitais.

No início da faixa, Lotus já mostra a que veio e entrega sua capacidade vocal. Rimando em cima de um beat que mistura o gangsta rap com o R&B da década de 90.

“Quando escrevi minha parte da letra, estava em um conflito interno gigante e posso dizer sem dúvidas que foi um desabafo, um suspiro em meio a depressão que tentava me derrubar. Busquei trazer nela toda a realidade que vivi sendo mulher, mãe preta, militante e periférica/favelada, tudo o que vi, ouvi, senti e sonhei dentro daqueles becos estreitos, das crianças lindas e meninos inteligentes que vivem lá. Podemos dizer que de tantas e tantas composições essa é a minha predileta, pois ali só tem verdades nuas e cruas tudo que aprendi, ali tá a Lótus de coração aberto falando tudo que passou e sentiu”, compartilha a MC Lotus Badqueen.

O beat vira e Jovem Obama mostra suas raízes no underground, em um boom bap sombrio que harmoniza perfeitamente com suas rimas versáteis e rápidas, que falam da realidade do homem preto na favela.

“No meu verso falo sobre a constante luta contra o genocídio negro que ocorre no Brasil, que começa com a destruição das nossas comunidades, cultura, escolaridade até a falta de oportunidades e o racismo estrutural que mantem uma classe e raça sempre em constante desigualdade. É a narrativa da luta de um homem preto no meio da zona sul, lidando com as opções que tem em sua comunidade, as encruzilhadas e a difícil realidade de paz em meio a uma guerra”, conta Jovem Obama.

Anúncios
Jovem Obama, Lotus Badqueen, Yque e Chris i15 Reprodução: Instagram

Já o MC Chris i15 chega com um beat mais swingado. Inspirado no Miami Bass, um subgênero do rap, característico por sua batida continuada e bateria eletrônica Roland TR-808. 

“Nas minhas linhas abordei de maneira swingada, os desafios, reflexões e o desabafo de um homem preto, como no verso “Bem vindo a era do caos, pelas calçadas  há  sedução do perigo, medalhas por matar o povo preto”. Uma das minhas referências foi Tupac, em especial a música “All eyez on me” e o mestre Cartola,  mesclando as duas inspirações atingi o que buscava passar na música”, complementa Chris i15.

Dando o fechamento perfeito para a track, Yque exibe suas habilidades rimando em um beat com uma pegada gangsta trap anos 2010. “Eu quis fazer um verso divertido e ao mesmo tempo muito sério. Quis criar um equilíbrio, fazer as pessoas rirem e pensarem sobre o que está sendo dito ao mesmo tempo. Trago diversas referências do rap, como o álbum do Rzo “Todos são Manos”, figuras históricas como Napoleão. E reflexões sobre desigualdade social, como no início do verso “na porta do shopping “ceis” entra em choque”. Acredito que consegui unifica bem essas ideia”, salienta Yque. Escute a “CYPHER INFAME” em sua plataforma digital favorita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: