O Festival Timbre chegou e comemorando seus primeiros 10 anos em sua 7ª edição, este ano o festival trouxe varias novidades para o publico e grandes artistas nacionais para está edição, no ultimo sábado (17) vários artistas subiram nos palcos espalhados pela área da explanada do Teatro Municipal de Uberlândia. O festival ainda contou com vários estandes para o publico poder interagir e poder aproveitar o festival.

Com a apresentação de Uiara e Iusley da Mata a representatividade preta e LGBTQIA+ foi bem representada, entre os shows, Kaike abriu o festival, subiu no palco mostrou sua voz para o publico uberlandense, pela primeira vez na cidade o artista aproveitou sua apresentação para mostrar novos trabalhos para os presentes que agora podem esperar novos lançamentos do artista, como foi revelado em entrevista, confira:
Pássaro Vivo, Costa Gold, Jovem Dionísio e Potyguara Bardo e Kaya Conky deram sequencia ao festival levantando o publico que estava presente. Depois foi a vez de Marina Sena que era uma das atrações mais aguardadas da noite a subir no palco, ela também falou com o CP após o show e ainda revelou novidades que estão chegando para os fãs.
Zeca Baleiro, Maneva e Arthur Xará, 3000 e Irmãs de Pau marcaram presença e se apresentaram para o publico, e fechando a noite, Pitty a atração principal cantou para um festival lotado que acompanhou a cantora a cada musica tocada.

O Festival Timbre encerrou com o Arte na Praça que teve apresentações de Fernanda Vital, Dom Capaz, Congadar, Remobilia, Ruby e Rico Dalasam, o evento aconteceu na praça Sergio Pacheco em Uberlândia com entrada gratuita.