A cantora e compositora paraense Thais Badu lança no hoje (12) o clipe de “Batida da Jamaica”, com participação do artista paraense Bruno BO. Com beat de LeDread e Rafaeu Dumdum, faz parte do seu álbum de estreia, Mama System, apresentado para o público no fim de janeiro. A obra tem patrocínio da Natura Musical.
Thais falou sobre o processo de criação da faixa:
“Meu processo de composição acontece de duas formas: ou eu escrevo uma letra já tendo música ou eu ouço um beat e crio a letra. Nesse caso, eu ouvi o beat e criei a história da canção. Então chamei para fazer o feat o meu amigo Bruno BO, que era um artista que já tinha vontade de gravar e deu muito certo.”
“Essa canção eu fiz já pensando em mostrar para o Bruno e quando ele colocou os versos dele simplesmente foi a cereja do bolo” revela a cantora.
Thais Badu foi selecionada por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Lucas Estrela, Chico Malta e Liége, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 59 projetos até 2019, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Luê.

“Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito é dar espaço a diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
O Clipe
Com direção e roteiro de Thais Badu, produção de Culatra Produções, e direção de arte de Thais Badu e cenografia de Akhacio Amawáka. O clipe monta um clima praiano onde os artistas se encontram mandando muitas rimas e dança, um videoclipe que conta com muitas cores, cenários e principalmente coreografia, o balé SOU PRETA traz o refrão em um cenário paradisíaco de praia em um típico clipe de pop. Em um segundo momento a artista chega em uma festa de reggae onde irá encontrar Bruno BO
e curti muito a noite com a galera, terminando tudo em muita dança e música e performances baphonicas que não podem faltar em uma festa de reggae jamaicana.

