Prêmio RAP TV

Prêmio Nacional RAP TV 2021 anuncia shows e novas categorias

Jup do Bairro, Ebony e Leall são alguns dos convidados.

Depois da festiva estreia em dezembro de 2020, o canal RAP TV se prepara para a segunda edição do Prêmio Nacional RAP TV, que escolhe o melhor do rap brasileiro durante o ano. Em 2021, a cerimônia virtual de entrega dos troféus e shows será transmitida no dia 5 de dezembro, no perfil do RAP TV no YouTube, a partir das 20h.

Foto: Divulgação
Anúncios

O Prêmio é um instrumento de fomento e incentivo à produção nacional, e quer mostrar o que tem de melhor em todos os cantos do país. A inclusão da premiação abrange artistas de vários estados e também artistas LGBTQIA+, que preparam um manifesto especial como parte das atrações do evento.

Para esta segunda edição, o Prêmio foi incrementado com mais categoriais e apresenta, no total, 15, sendo elas: MC do Ano (masculino), MC do Ano (feminino), Álbum do Ano, Melhor EP (categoria nova), Melhor Música (categoria nova), Melhor Feat (2 artistas), Melhor Feat (3+ artistas) (categoria nova), Melhor Clipe, Melhor Capa, Beatmaker Destaque, Hit do Ano, Revelação do Ano, Aposta RAP TV, Mídia Destaque (categoria nova) e Podcast Destaque (categoria nova). A categoria Hit do Ano terá votação pública, feita através das redes sociais; a Aposta RAP TV é uma escolha interna dos produtores do canal. Há também uma homenagem a um DJ representativo do rap, a ser revelado durante a premiação.

A escolha dos finalistas será feita por um corpo de jurados composto por 200 pessoas, com jornalistas que cobrem a cultura Hip-Hop, jornalistas culturais e musicais, produtores de conteúdo, influenciadores e outros integrantes da cultura Hip-Hop, como DJs e produtores musicais.

Entre um vencedor e outro, o Prêmio traz também shows intimistas e especiais de nove convidados que representam alguns dos nomes mais quentes de 2021: Jup do Bairro, Leall, Ebony, Sidoka, BGS, N.I.N.A., Nill, Luiz Lins e Veigh.

A premiação será conduzida pelos apresentadores Felipe Mascari (apresentador e fundador do RAP TV), Marcílio Gabriel, jornalista e produtor de conteúdo sobre rap, e Bruna Braga, humorista do grupo Coisa de Preto. Cada artista premiado vai receber o troféu de Carpa do Rap TV, este ano em cores mais frias em tons de azul e roxo, além de um kit RAP TV.

Anúncios

Serviço:

Prêmio Nacional RAP TV

Domingo, 5 de dezembro, 2021

20h

Transmissão pelo canal RAP TV: www.youtube.com/raptvbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: