TV

A jornalista Cris Guterres é finalista da 15ª Edição do Troféu Mulher Imprensa

A apresentadora concorre na categoria que premiará projetos jornalísticos focados na diversidade.

Uma comunicadora que atua em variadas frentes e sempre busca o posicionamento diverso e agregador: assim é Cristiane Guterres. Formada em jornalismo e com MBA em Liderança pela Faculdade Getúlio Vargas, Cris é uma profissional da comunicação no sentido mais amplo e inclusivo da palavra.

Cris Guterres Foto: Reprodução
Anúncios

Se atualmente ela é colunista do maior site jornalístico do Brasil, o UOL, também já esteve, por muitos anos, à frente do setor de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo e, na esfera pública, foi uma das responsáveis por incluir as redes sociais na estrutura de divulgação dos conteúdos produzidos internamente.

Ela também é produtora do Meteora Podcast considerado, em 2019, como um dos mais importantes daquele ano. Entre 2017 e 2018, Cris também cobriu o AFROPUNK, um dos grandes festivais de cultura negra do planeta. Atualmente, Cris também apresenta, na TV Cultura, o programa Estação Livre que tem como objetivo valorizar a cultura negra, a diversidade brasileira, além de estimular a reflexão sobre aspectos que podem ajudar o Brasil a se tornar um país mais justo e igualitário.

Pois todo este trabalho em prol de um jornalismo mais diverso e inclusivo a colocou como finalista de um importante prêmio jornalístico: o Troféu Imprensa Mulher, criado pelo portal e revista Imprensa. Cris está concorrendo na categoria “Melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série com temática sobre DIVERSIDADE”, devido a dois trabalhos dos quais participa já citados: o programa Estação Livre, na TV Cultura, do qual é apresentadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: