Mais um caso de racismo envolvendo uma grande rede de mercados no Brasil, seta vez, em Limeira, interior de São Paulo, Luiz Carlos da Silva de 56 anos foi obrigado a tirar suas roupas em um supermercado Assaí da cidade na ultima sexta (7). Em vídeo e possível ver a revolta de Luiz com os seguranças que cercam ele e mesmo com ele “nu” eles ainda sim não se desvencilharam dele mesmo provando que não havia roubado o local.

A vítima afirmou, no Boletim de Ocorrência que registrou contra a rede atacadista, que estava na loja pesquisando preços de alguns produtos. A polícia registrou o caso como constrangimento e não injúria racial, o que é um verdadeiro absurdo, uma vez que isso se enquadra diretamente no crime de racismo.
“Eu tirei a camisa e como não tinha nada, os seguranças ficaram se olhando, como se eu tivesse algo na calça, aí eu acabei abaixando a calça”, relatou o homem ao site Rápido no Ar.

O Assaí emitiu nota informando o desligamento do funcionário onde pediram “desculpas” pela abordagem;