Musica

Ravih lança seu primeiro EP chamado “Distancia”

É a ancestralidade negra que norteia “Distância”, EP de estreia de Ravih que chegou ontem (4). o primeiro trabalho do artista traz quatro músicas em diversos estilos sonoros que se conectam por um conceito. o primeiro single lançado a faixa “Lanterna”, lançado em 20 de novembro, chegou com clipe que nos introduz na atmosfera de seu trabalho.

Anúncios

O músico aproveita a canção como veículo de conscientização e aborda temas espinhosos, entre eles a intolerância religiosa, o processo de luto, o genocídio negro e a busca do amor por si. Ravih fala de assuntos difíceis com sensibilidade e simplicidade, como deixa claro na faixa-título, “Distância”, que trata da morte e de deixar a vida seguir seu curso natural, num estilo alt-folk inspirado no trio curitibano Tuyo. As referências nacionais estão também em “Lanterna”, que buscou em Rincon Sapiência e Luedji Luna a inspiração do afrobeat com tempero brasileiro.

O sangue dourado que passa nas veias dos personagens da arte de capa é símbolo para o orgulho de descender de Reis e Rainhas Afros da antiguidade. Essa busca também reflete no amor próprio (pouco incentivado aos Pretos), do qual o músico trata em algumas faixas, ainda que esse amor seja tomar distância, como sugere com o título que deu ao EP. 

Capado EP “Distancia” de Ravih Arte: Leo F. Carter

Com este EP de estreia, Ravih espera poder ir alcançando espaços que se abriram recentemente à cultura periférica e sua ebulição musical, e mostrar a profissionalização dos artistas além-centro. 

A ultima faixa do novo trabalho, “Tarde Demais”, é sobre autoestima e valorização pessoal, ainda mais entre os homens negros da comunidade LGBTQIA+, grupo altamente marginalizado não apenas pelo Estado mas também em suas relações afetivas. Este tema ganhará uma abordagem mais ampla (como a objetificação fetichista do corpo negro) no trabalho que Ravih lançará na sequência, um álbum que já em processo de produção.

Ravih Foto: Leo F. Carter

EP já esta disponível em varias plataformas digitais, clique e ouça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: