TV

Estação Livre dá dicas sobre educação financeira nesta sexta-feira (16/7)

Edição ainda terá nomes como Rincon Sapiência, Margareth Menezes, KL Jay que também falam sobre o assunto.

O Estação Livre desta sexta-feira (16/7) conta ao público como cuidar e relacionar-se com o dinheiro. Na edição, um bate-papo sobre educação financeira com Nina Silva, do movimento Black Money, a economista Gabriela Chaves, CEO do NoFront e o analista financeiro Gustavo de Paula. Apresentado por Cris Guterres, programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Foto: Tania Cai
Anúncios

Reportagens

A reportagem do programa ouve o rapper Rincón Sapiência, o Dj KL Jay, o cantor e compositor Russo Passapusso, a montanhista Aretha Duarte e a cantora e compositora Margareth Menezes para saber como eles lidam com dinheiro. Também na edição, um mergulho na plataforma NoFront, que usa músicas dos Racionais MCs e outros artistas do rap para ensinar ao povo preto e periférico a lidar com a própria grana.

Ainda sobre tecnologias que auxiliam na educação financeira, o programa fala sobre Grana Preta, plataforma que oferece soluções financeiras para pessoas de baixa renda, mostrando que criar emancipação financeira influencia numa melhor qualidade de vida.

O público também conhece o Banco Grão, que trabalha com uma moeda digital própria e fortalece as comunidades em torno de terreiros de religiões de matriz africana em todo o Brasil. E ainda, o Núcleo Bartolomeu que é responsável pela criação do teatro hip hop, pela popularização do slam de poesia, e que foram despejados de sua sede e continuam fazendo um trabalho primoroso em 20 anos de atuação.

Para finalizar, o ator e humorista Hélio de La Peña deixa dica de visita à biblioteca comunitária homônima, no Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: