TV

Estação Livre celebra um ano no ar com edição especial na TV Cultura

Nesta sexta-feira (8/4), o Estação Livre comemora um ano de exibição na TV Cultura. Para celebrar, a atração apresentada por Cris Guterres recebe quatro convidados especiais no estúdio, que fazem parte desta trajetória: Alê Santos, escritor e roteirista; Roger Cipó, fotógrafo e escritor; e as empresárias Sauanne Bispo e Adriana Barbosa. O programa inédito, regado a música através das reportagens, vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Foto: Larissa Marques
Anúncios

O Estação abre a edição falando sobre Fabiana Cozza, que está em cartaz com o show “Canto da Noite na Boca do Vento”, uma homenagem a dona Ivone Lara. E Alê Santos comenta: “Não tem nada mais futurista do que a manifestação negra na música. O samba já é o amanhã”.

Comemorando um ano no ar, o programa mantém o compromisso de dar visibilidade para a população negra em toda sua potência criativa, intelectual e social. “Está na hora dessa galera acordar e enxergar todo nosso potencial (população negra) (…)”, diz Adriana Barbosa.

“Eu não quero mais luta para poder ocupar nada. Eu quero pertencer. Pelo direito de viver, pela humanização”, acrescenta Sauanne Bispo no programa que ruma ao final com reportagem sobre a big band Funk Como Le Gusta. De volta aos palcos, os artistas apresentam uma mistura de samba, soul e música latina, sempre revalorizando a black music brasileira.

Comprometido com ações afirmativas para além da negritude, o Estação Livre abraça a diversidade, tratando as pautas mais urgentes de comunidades que foram historicamente inviabilizadas. E, Art Popular, Jonatas Petróleos, Jonathan Ferr e Larissa Luz também ganham espaço na atração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: