TV

Chefs negros e gastronomia africana têm destaque no Estação Livre desta sexta (30/4)

Apresentado pr Cris Gutierres, programa vai ao ar na TV Cultura, às 22h.

A edição desta sexta (30/4) do Estação Livre faz uma viagem gastronômica por diferentes sabores, onde chefs negros contam sobre seus trabalhos e como a culinária africana influenciou suas criações. Para falar sobre o tema, Cris conversa com Aline Chermoula, chef, historiadora e pesquisadora de culinária afro-brasileira, e com o chef confeiteiro do restaurante Président e Ça-Va, do Chef Erick Jacquin, Paulo Rocha.

Aline Chermoula Foto: Reprodução
Anúncios

O programa apresenta ainda a história do chef Moacir Santana. Criado em um orfanato em que aprendeu a cozinhar, ele tem seu restaurante no interior de São Paulo, participou do reality Mestres do Sabor e faz sucesso na internet com suas receitas. E para mostrar que comida africana não é tudo igual, o Estação Livre vai ao centro de São Paulo, mais precisamente ao restaurante Biyou’z.

Chef Moacir Santana Foto: Reprodução

O sociólogo e especialista em culinária caipira, Carlos Dória fala sobre o que acha da influência dos escravos na culinária brasileira. E a chef Aline Chermoula prepara uma moamba de galinha, prato típico da região Nordeste do Brasil, que mistura ingredientes exóticos.

No último bloco, são apresentados o trabalho das contadoras de histórias que tiveram que se reinventar durante a pandemia, narrando suas histórias de maneira virtual. E a empresa de impacto social Free Soul Food, que possui o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade por suas ações com a população migrante, negra e feminina na cidade de São Paulo. Além da integração econômica de mulheres negras e a geração de impacto na cadeia que abrange parceiros sociais e empreendedoras, a empresa produz e serve comidas funcionais que contemplam veganos, vegetarianos, intolerantes ao glúten ou lactose e diabéticos.

Cris Gutierres Foto: Divulgação

Apresentado por Cris Guterres, programa vai ao ar na TV Cultura, às 22h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: