cinema

Mostra África Contemporânea é exibida com exclusividade na plataforma de streaming InnSaei.TV

São cinco obras cinematográficas e um bate-papo sobre a produção audiovisual contemporânea africana.

Pode preparar a pipoca que a InnSaei.TV, plataforma de filmes, séries, transmissões ao vivo, mostras e festivais, está com uma programação exclusiva de filmes africanos premiados e inéditos, que começa neste sábado (24/04) e vai até a quinta-feira (29/04). Cada um dos cinco filmes ficará 24 horas no ar. Com realização da Livres Filmes, as exibições da Mostra África Contemporânea são online e gratuitas, por meio da plataforma.

Filme Ar Condicionado (2020) Foto: Divulgação
Anúncios

O objetivo da Mostra é evidenciar em forma de arte audiovisual a realidade vivida no dia a dia da população africana. São ao todo cinco obras premiadas e uma ainda inédita no Brasil. A ficção “Ar Condicionado” (2020), de Angola e com direção de Fradique, será exibida no sábado, dia 24 de abril. Já “Rafiki” (2018), do Quênia e com direção da Wanuri Kahiu, está na programação no dia 25 de abril.

“Comboio de Sal e Açúcar” (2016), estará disponível no dia 26. O longa foi filmado em Moçambique e tem direção de Licínio Azevedo. Na região do Zâmbia, o título “Eu Não Sou Uma Bruxa” (2017) foi dirigido por Rungano Nyoni e será exibido no dia 27/04. Por fim, o inédito documentário “O Tempo Está do Nosso Lado”, do Senegal, dirigido por Katy Lena Ndiaye, será exibido no dia 28/04 (quarta-feira).

Filme “Eu Não Sou Uma Bruxa” (2017) Foto: Reprodução
Anúncios

O evento contará ainda com um bate-papo, no dia 29/04, às 19h, com o curador da Mostra África Contemporânea, o produtor moçambicano, Pedro Pimenta. Atualmente ele é Programador do Festival Pan Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou, em Burkina Faso. É consultor da Unesco, onde coordena atualmente um Mapeamento do Cinema do Continente Africano. Pimenta Também é Membro Da Academia De Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA e responsável pela atribuição das estatuetas do Óscar.

A exibição de todo o conteúdo da Mostra África Contemporânea será realizada gratuitamente por meio da plataforma InnSaei.TV. Mais informações também podem ser acessadas no Instagram da Livres Filmes e InnSa e i.TV .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: