Nada mais importante para o novo ano que se inicia do que uma mensagem de esperança. E é com essa pegada que o rapper Edi Rock lançou na ultima quinta (21), pela Som Livre, o clipe de “Um Novo Amanhã”, a faixa faz parte de seu recente projeto solo, o álbum ” Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã “, lançado em outubro do ano passado, o clipe traz um feat com Thiaguinho, um artista conhecido por exalar alto astral e positividade, potencializando ainda mais a proposta da canção. Para celebrar o lançamento, os dois ainda fizeram bate-papo em uma live no Instagram do rapper.
- Diversidade em Campo: Museu do Futebol lança exposição virtual sobre futebol LGBTQIAP+
- SescTV exibe a coletânea Mulheres Negras no Audiovisual na programação do +CURTAS de junho
- Amstel e Observatório da Discriminação Racial se unem contra o racismo na Libertadores
Com direção de Mateus Rigola, o vídeo alterna cenas de Edi Rock e Thiaguinho cantando em estúdio com registros da vida cotidiana nas comunidades. Sob uma perspectiva positiva, mostrando que a felicidade mora nas coisas simples, as imagens são embaladas pelos versos da faixa, como “No bolso uma quirela, no coração mó fé / No esboço, um desenho imaginando o que cê quer / Família e axé, bom filho e uma mulher / Da sola do sapato rumo ao alto como é / E deve ser / Você merece muito mais que isso / Rajada de orgulho, de coragem e sacrifício / O irmão nasceu guerreiro, livre, forte, lutador / Com anticorpos pra racista, avalista do amor / Um dia de sol / Te anuncia um novo amanhã”.
O clipe de “Um Novo Amanhã” é a terceira peça audiovisual do álbum que tem a proposta de narrar em diferentes perspectivas o “Ontem, Hoje e Amanhã”, subtítulo e conceito central do disco. Na música, os artistas cantam sobre sonhos, autoestima e felicidade, esperando que os novos dias tragam também algum alívio, considerando as problemáticas do momento atual. Neste contexto, faixa e videoclipe representam a esperança e a tranquilidade conquistadas após enfrentar as dificuldades impostas pelo passado e por um presente distópico – representados nos clipes anteriores de ” Origens Parte 2 ” e ” Vai “, respectivamente.