Musica

Bivolt e Emicida fazem parceria inédita e apostam em lovesong para faixa e clipe de “Eu & Tu!”

Gravações aconteceram à distância, com Bivolt em São Paulo e Emicida em Portugal.

Como sugere o título, “Eu & Tu!” apresenta uma temática romântica e traz Bivolt e Emicida compondo e rimando juntos pela primeira vez. Narrando cenas cotidianas de um relacionamento, o lançamento evidencia uma rara faceta de Emicida, que desenvolve versos apaixonados – embalados pela melodia com produção de Nave -, resultando em uma verdadeira lovesong. A faixa já está disponível a partir desta sexta-feira (24) em todas as plataformas de áudio pela Som Livre. A canção chega ainda com um videoclipe no canal oficial de Bivolt no YouTube e traz uma curiosidade: a colaboração inédita entre os rappers – tanto na produção da faixa quanto do audiovisual – foi toda realizada de forma remota, com Bivolt em São Paulo e Emicida em Portugal, onde ele está passando uma temporada para realizar uma residência artística.

Anúncios

“Estamos vivendo tempos tenebrosos, ansiedade e estresse são sentimentos que ficaram comuns. No meio de tanta injustiça e revolta, é importante falar sobre amor, sobre afeto, sobre nos fortalecer e construir planos juntos. ‘Eu & Tu!’ fala sobre isso, trás esse clima gostoso de borboletas no estômago”, reflete Bivolt sobre a temática da faixa e a importância de pautar o amor no momento atual.

Bivolt nos bastidores do clipe de “Eu & Tu!” Foto: Luq Dias

O feat é um dos mais esperados da cena urbana nacional e une dois talentos de diferentes gerações do rap, ambos de São Paulo. Além da cidade de origem e do gênero musical que escolheram para cantar suas histórias, Bivolt e Emicida têm outra conquista em comum, que os posiciona entre os grandes nomes da música urbana contemporânea: os dois foram indicados da 21ª edição do Grammy Latino 2020 – ela pelo clipe de ” Cubana”, faixa que faz parte do seu primeiro álbum, “Bivolt”, na categoria internacional “Melhor Vídeo Musical Versão Curta”, e ele nas categorias brasileiras de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, da qual saiu vencedor, e “Melhor Canção em Língua Portuguesa” por “AmarElo”.

Com produção de Nave, que já trabalhou os artistas em outros lançamentos musicais de suas respectivas carreiras, “Eu & Tu!” fará parte do próximo álbum de estúdio de Bivolt, com lançamento previsto ainda para este ano. Sobre contar com a participação de Emicida no novo projeto, Bivolt não esconde a empolgação. “Eu já queria trabalhar com Emicida há bastante tempo, e quando escrevi essa música logo já imaginei ele nela, mesmo sabendo que a expectativa das pessoas sobre uma parceria nossa seria algo mais pesado, como um rap de mensagem. Mas eu sabia que a melhor mensagem que poderíamos passar juntos era falar sobre afeto. Então, enviamos a música e, para a nossa alegria, ele amou”, conta a artista.

O clipe do single – produzido pela Clã Filmes e com direção assinada por Guilherme Brehm – mescla imagens dos dois artistas com cenas do cotidiano de um casal e vistas da cidade de São Paulo do alto de um apartamento. Enquanto Bivolt aparece como uma espectadora do casal, que cria estímulos para conectá-los, Emicida surge nas imagens de uma TV. “Ele fez a própria captação, tanto das vozes como do clipe, e nos enviou. E acho que tudo isso deixou o processo ainda mais intimista e especial, trazendo mais valor pra esse trabalho”, conta a rapper.

Emicida Foto: Wendy Andrade

Uma verdadeira lovesong contemporânea, estilo pouco navegado por Emicida em sua trajetória, “Eu & Tu!” marca um encontro que, segundo o rapper, “precisava acontecer”. “Fui em um show da Bivolt em março de 2020. Eu fiz um show da turnê AmarElo em Niterói e acabei dando um pulo para ver o dela, que tinha acabado de lançar um disco também. Posso dizer que aquele foi um dos últimos shows que vi antes da pandemia – no mundo que conhecíamos antes de toda essa tragédia. Então não foram poucas as vezes que – durante a quarentena – eu me peguei pensando naquele momento, naquele encontro. E talvez tenham sido os resquícios dessa lembrança que me conectaram com ‘Me Salva’, som que ela lançou nesse meio tempo. Agora, quando começamos a ver uma luz no fim do túnel da pandemia, colaborar em uma música da Bivolt parece como algo que precisava acontecer, ainda mais podendo cantar sobre afeto. É como uma trilha que tem me acompanhado, e agora faço parte dela também”, conta o artista.

Sobre as expectativas para o lançamento do single, Bivolt confessa: “Minhas expectativas para os lançamentos são sempre as melhores, e eu acredito muito nessa música. Ela é muito linda e gostosa de ouvir, tenho certeza de que as pessoas vão curtir muito, pois não tem como não cantarolar ela o dia inteiro!”

Em um excelente momento da carreira e prestes a lançar seu segundo álbum pela Som Livre, a rapper tem apresentado participações de peso para o novo projeto. “Eu & Tu!” chega na sequência de “Pimenta” , último single lançado pela rapper, este em parceria com Gloria Groove. “Para o álbum, podem esperar também outras participações! Não sei se posso dar spoiler, mas já adianto que teremos um porradão surpresa no dia do lançamento e que chamei uma parceria da pesada pra esse close!”, conclui ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: