Novidades

Inscrições abertas para Webinário gratuito sobre Transmídia com Sil Bahia e Pedro Balle

Múltiplas plataformas, diferentes formatos e a mesma história. Isso é possível, de modo efetivo, a partir da concretização do conceito de Transmídia. O Festival Ori está com inscrições abertas até 15 de novembro para essa capacitação, que será conduzida por Pedro Balle e Sil Bahia, especialistas na área. O evento é online e totalmente gratuito.

Pôster de divulgação do Webinário Transmídia com Sil Bahia e Pedro Balle Foto: Reprodução
Anúncios

“As pessoas negras precisam ter acesso à esse conceito de Transmídia e se apropriar dessas ferramentas que estejam, de algum modo, disponíveis. Essa é uma forma de desenvolver narrativas que positivem a experiência de ser negro nas artes, na comunicação e, sobretudo, no audiovisual.”, aponta Sil Bahia.

O Cultne, realizador do Festival Ori e do Webinário, é o maior acervo digital de cultura negra da América Latina. A proposta é uma troca de saberes por meio de diversas perspectivas geracionais e experiências profissionais. O entendimento do significado de Transmídia torna-se fundamental para contemplar a multiplicidade das novas narrativas negras. A estratégia de Transmídia consolida-se pelo uso de diversas ferramentas em áreas como o marketing, o designer, a música e o cinema.

CONDUÇÃO

Codiretora executiva do Olabi e coordenadora da PretaLab, Sil Bahia é Mestra em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisadora associada do Grupo de Arte e Inteligência Artificial da Universidade de São Paulo (USP) e do Grupo de pesquisa em Políticas e Economia da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já o comunicador Pedro Balle é formado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou na campanha digital para a presidência de Fernando Haddad em 2018, e tem passagem por grandes agências de publicidade do Brasil. Em sua trajetória política, teve atuação no movimento negro, artístico e estudantil.

Sil Bahia e Pedro Balle Foto: Reprodução

O Webinário vai acontece por meio de transmissão on-line, no dia 24 a partir das 19h, na plataforma Zoom. A prioridade é para quem tem experiência no audiovisual, mas basta ser maior de 16 anos, morar no Brasil, que terá oportunidade de seleção para uma das 90 vagas. O resultado da seleção será divulgado até próxima quinta (19) nas plataformas digitais do Cultne.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: