Musica

Papo de Música recebe Teresa Cristina em programação dedicada ao mês da consciência negra

Um mapa da produção musical da cultura brasileira traçado de conversa em conversa e eternizado em vídeos. É assim que o canal Papo de Música desenha seu caminho, se embrenhando na diversidade sonora, estética e social dessa grande terra brasilis. Desde a sua estreia, em 2018, o canal apresenta  uma curadoria diversa e lá se vão 100 episódios. Em novembro, mês da consciência negra, a apresentadora Fabiane Pereira amplia essa proposta com conversas protagonizadas por artistas negros. A programação segue com um dos nomes que mais se destacou em meio às lives nascidas na quarentena: Teresa Cristina.

Anúncios

Convidada do dia 10 de novembro, Teresa comentou sobre a paixão por Van Hallen e Iron Maiden e sobre o “chilique” que deu quando soube da presença de Chico Buarque em uma de suas lives. Questões sociais também ganharam espaço no Papo de Música e a artista falou do impacto causado em sua vida por situações de discriminação, em épocas onde a representatividade negra era ainda menor. “Eu ficava me escondendo porque lá no subconsciente entendia que, em algum momento, alguém viria falar algo que me ofendesse”, declara. Carinhosamente conhecida como Tetê, ela também questionou a efetividade de leis antirracismo em vigor nos dias atuais. “O que é a lei antirracismo? É você poder proferir as piores palavras possíveis, pagar R$ 300 e sair?”, indagou.

Mesmo trazendo artistas com trabalhos e narrativas plurais o ano inteiro, Fabiane conta que não podia deixar o mês da consciência negra passar batido. “A música tem um poder de comunicar muito grande e, aqui no Brasil, tem até um papel educativo, então estou muito feliz de trazer esse conteúdo com nomes tão especiais”, ressalta a apresentadora. Além dos vídeos, ela também disponibiliza playlists selecionadas conforme inspirações surgidas das entrevistas. Uma programação de lives dedicada ao tema também toma conta do quadro “De Frente com Fabi”, exibido às quintas, 19h, no Instagram de Fabiane (@afabianepereira). Tássia Reis e Amaro Freitas estão entre os próximos nomes que ela convida para um bate-papo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: