Entrevistas Matérias Musica

Conheça JUCY, promessa do R&B nacional

Conversamos com a cantora carioca que acabou de lançar seu primeiro EP.

Recentemente as mulheres pretas vem conquistando grandes prêmios e reconhecimento na musica nacional e internacional, nomes como IZA, Ludmilla, Elza Soares e varias cantoras brasileiras pretas vem tendo destaque em varias vertentes musicais, no R&B nomes como Ella Mai, Tássia Reis, H.E.R. e Vedo tem destaque amplo e são referencia quando falamos sobre esse estilo musical.

Jão Nicomedes

Com seu primeiro EP no mainstream, e também se apresentando recentemente no Rock in Rio, JUCY falou com o CP sobre como foi o seu começo na musica.

Fotografia: Charles Pereira

Jão Nicomedes: Bom já quero saber quem é a Jucy, como ela se descreve?

JUCY: “A carioca JUCY, de 23 anos,mãe solteira, não está para brincadeira. Sua voz suave e provocante
está em comunhão com seu estilo musical favorito: o slowjam, uma subdivisão do R&B dedicada às faixas de bpm mais lento, com temática romântica e sexy.
JUCY tem uma grande possibilidade de penetração no mainstream nacional, cada
vez mais permeado por grupos de rap românticos. Hits como “Ao Vivo e A Cores”, de
Matheus & Kauan com Anitta e o single “Dona de Mim” que dá nome ao, indicado ao Grammy, álbum de estreia de IZA apontam que a tendência do slowjam será uma grande e
bem-sucedida aposta do pop nacional em 2019.
Seu single lançado de forma independente, “Química e Adrenalina”, de sua autoria,
embarca nessa levada também conhecida como fuckingmusic e traz uma mostra de suas
referências principais. JUCY é uma cantora que tem muito a entregar, além de sua voz,
beleza e comprometimento com o sonho da música.
JUCY tem um potencial autoral gigantesco: ela compõe suas próprias faixas.”

JUCY também descreveu seu EP…

“Lançando agora no mês de novembro (08) seu primeiro ep “SOM LEVE” onde traz 4 de suas composições que falam sobre relação amorosa e relação consigo e com a vida. JUCY
se mostra cada vez mais empenhada e disposta a mostrar para o mundo quem de fato é.”

Jão Nicomedes: E me diga como se envolveu com a musica e porque decidiu ser cantora?

JUCY: “Eu, na verdade nunca pensei em outra coisa na vida. Desde muito cedo acompanhava meu pai em rodas de samba que ele tocava. Meu pai sempre me apresentou muita música boa, eu só vivia escutando Brandy, Alicia Keys, entre tantas outras coisas que uma criança da minha época achava estranho. Sempre fiquei muito deslumbrada e “sentia” de fato as músicas. Entrei para o coral da escola na antiga 4 série, fui tentando fazer meus primeiros esboços na música como compositora (me achava uma merda, inclusive). Até que escrevi “Química e Adrenalina”. Gravei em uma estúdio para valer, senti que a galera gostou e estou aí nesse corre.”

Jão Nicomedes: EP “Som Leve” como foi a construção dele?

Jucy: “Meu primeiro ep “SOM LEVE” onde trago 4 de minhas composições que falam sobre relação amorosa e relação consigo e com a vida. Tento cada vez mais mostrar para o mundo quem de fato é a JUCY.

Fotografia: Charles Pereira

Criei as músicas durante, mais ou menos 3 anos enquanto vivia uma relação bem louca e abusiva. Escrevi “Do jeito que você sabe” para descrever o início de uma relação quente e cheia de planos. Logo em meio alguns termina e volta escrevi “Número 1” onde falo que não queria mais ninguém (uma humilhação). Mais uma vez tentamos voltar e eu escrevi “O tempo para” que já trás um ritmo mais para cima. Decidi colocar em um ep quando escrevi a faixa “som leve”, que foi o momento que eu voltei a me ver, a enxergar tudo oque estava acontecendo em minha volta.

Passamos uns 4 meses na criação desse ep no qual o nome seria “Nada entre nós” para ter um duplo sentido de ter tudo e não ter nada dentro de uma relação abusiva.Sou uma pessoa que adora mudar de ideia aos 45 do segundo tempo, então decidi colocar o nome do projeto na música que mais me descreve, por isso Som leve. Para transmitir paz, tranquilidade e coragem.

Jão Nicomedes: E tem projetos futuros?

JUCY: “Pretendo vir com coisas novas bem brevemente. Estou correndo atrás de criar meu primeiro clipe em um hit que já temos pronto. Porém… A situação financeira não está permitindo no momento, quero fazer uma coisa bem feita e que me traga bons resultados. Por isso não estou com muita presa.”

Siga JUCY no instagram: @eu.jucy

Ouça “Som Leve” nas plataformas digitais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: