Entrevistas Musica

Isma Almeida conta a origem do “Baile da Cuceta”

Festa voltada para o público preto, LGBTQ e periférico se destaca na cena de Uberlândia.

O funk e o ritmo brasileiro que mais cresceu nos últimos anos em disparada, canais como o Kondzilla e a GR6 são famosos por soltar hits de grandes MCs, mas o funk e muito extenso e o funk proibidão também e famoso em algumas regiões e varios bailes já são conhecidos como o Batekoo. O Baile da Cuceta mistura o funk com o rap e o dancehall e se destacam na cena de Uberlândia.

Jão Nicomedes

O cenário do funk hoje possui varios artistas de destaque no Brasil e no mundo, os bailes são festas comuns em varios estados do país, em Uberlândia, Isma Almeida e Maria Grabriela cresceram em São Paulo e ja iam com frequência em bailes funk e dub. Em 2018 chegaram em Uberlândia para estudarem na UFU e souberam do Baile do Dom como o único baile funk da cidade, mas não foram pois segundo Isma o evento era brecado pela polícia, e logo não aconteceu mais.

Isma Almeida e Maria Grabriela via Ig: @bailedacuceta

“Nós ja tinha a ideia faz tempo de fazer uma festa, depois que o Dom parou de acontecer mesmo a gente conversou e decidiu fazer um baile, nós pensamos no estilo primeiro, juntamos o funk com o Dancehall por causa da Dub que também curtimos muito o som e a pegada do role, por ser uma estética preta. O nome Cuceta surgiu porque queríamos um nome bem esculhambado mesmo pra galera entender que é baile de putaria.” disse Isma.

A primeira edição aconteceu em uma casa que Isma morava no bairro Santa Mônica , “mesmo com chuva colou uma galera, inclusive a xuxu que sempre apoia a gente e quem consegui o contato pra gente tocar na Belgrano.”

Foto de uma da edições do baile via IG: @bailedacuceta

Isma deixa bem claro que o baile e focado no público preto, LGBTQ e periférico. Tocando em boates e bailes pela cidade, o baile tem o objetivo de levar os bailes para a periferia da cidade de Uberlândia de forma gratuita!

O Clube Belgrano recebeu o Baile da Cuceta já por 2 oportunidades, sempre levando grande público a boate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: