Mulheres Pretas que Inspiram

Mulheres Negras Inspiradoras: Esportistas

Hoje na nossa serie vamos trazer 10 esportistas negras de destaque no Brasil e no mundo.

As mulheres passaram a protagonizar nos esportes bem depois dos homens que já competiam ha bastante tempo em varias competições. Hoje em dia elas são alem de destaque, são quebradoras de recordes e estão presentes em todos os esporte!

Jão Nicomedes

Hoje na nossa serie vamos trazer 10 esportistas negras de destaque no Brasil e no mundo. mulheres que superaram o pre-conceito e as barreiras impostas as mulheres de nossa sociedade mostraram que são capazes de fazer o que elas quiserem!

Cori Gauff

corigauff-cropped_2cjpo5pa8kxi1e0bts3eoubt4

Cori Gauff, nascida em 13 de março de 2004, é uma tenista estadunidense. Ela é a mais jovem finalista do evento individual feminino no US Open. Ela ganhou o Junior French Open em 2018, a segunda mais jovem a fazer tal feito. Ela também é a mais nova jovem a se classificar para o torneio principal de um Grand Slam, e a jogadora mais jovem a se classificar para a chave principal no torneio de Wimbledon.

Cori em Wimbledon derrotou Vênus Willians, que tem vários títulos de Grand Slam, e Cori que tem apenas 15 anos foi bastante elogiada pela atleta que segundo a Cori e uma das suas inspirações e que se não fosse por mulheres com Serena e Vênus, ela não estaria lá!

Fabi Claudino

download

Fabiana Marcelino Claudino nasceu em Santa Luzia, dia  24 de janeiro de 1985, é uma jogadora de voleibol que atua na posição de meio de rede. Atua pela equipe mineira do Praia Clube e foi capitã da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino. Fabi como e conhecida tem 2 medalhas olimpíadas de ouro (Pequim e Londres), Campeã Pan-Americana,  e coleciona Gran Prix e títulos pelos clubes que atuou durante a carreira.

Fabi tem vários prêmios individuais como Melhor atacante, Melhor Bloqueadora e 2 vezes MVP em campeonatos internacionais, foi capitã da seleção e atualmente está com a seleção brasileira e vai atuar pelo Hisamitsu Springs do Japão, Fabi tem passagens Pelo Praia Clube, Minas, Rexona-Ades Unilever, Vôlei Futuro, Fenerbahçe e Sesi-SP.

Rafaela Silva

rafaela-silva-ouro

Rafaela Lopes Silva e do Rio de Janeiro,do dia  24 de abril de 1992, é judoca campeã olímpica e mundial. Rafaela cresceu na Cidade de Deus no Rio onde começou a fazer aulas de judo no Instituto Reação.

Rafaela tem uma carreira exemplar, sempre deu a volta por cima para alcançar seu objetivos e no judo não foi diferente, ela conquistou o mundo pela primeira vez em 2013 sendo a primeira mulher brasileira a conquistar o titulo mundial. Em 2016 ela foi campeã olímpica nas olimpíadas do Rio, uma conquista que que foi marcada coma a volta por cima de Rafaela, na olimpíada anterior ela havia sido desclassificada por um golpe ilegal.

Formiga

1560115699_092406_1560115888_noticia_normal

Miraildes Maciel Mota, mais conhecida como Formiga e de Salvador, nasceu em 3 de março de 1978, ela e jogadora de futebol e atualmente joga pelo Paris Saint-German e pela Seleção Brasileira!

Formiga começou a jogar aos 12 anos de idade, Formiga e exemplo de dedicação ao esporte, ela possui 6 jogos olímpicos disputados sendo vice-campeã em Atenas e Pequim, e 7 Copas do Mundo disputadas com um vice-campeonato na China e um 3 lugar nos EUA e 3 títulos Pan-Americanos e uma Copa America com a Seleção, ainda tem 3 Libertadores. Apesar da idade, Formiga ainda foi uma das principais jogadoras do elenco do Brasil para a Copa da Mundo da França, junto de Marta, Cristiane e companhia, as meninas caíram nas oitavas de final para as donas da casa. Muito respeitada por ser uma das pioneiras no futebol feminino no Brasil, ela e a jogadora com mais atuações com a camisa do Brasil com 151 jogos oficiais entre o masculino e o feminino.

Serena Willians

COSMO_FASHION_SERENA_WILLIAMS

Serena Jameka Williams nasceu em Saginaw, Michigan, no dia 26 de setembro de 1981,  a tenista norte-americana e para muitos a maior jogadora de tênis da atualidade e da historia, atualmente a numero 10 do mundo, Serena foi a numero 1 do ranking e acumula 72 títulos incluindo Grand Slams como Roland Garros, US Open e Wimbledon.

Serena venceu as olimpíadas em 2012, ela e uma atleta acostumada a bater recordes, junto com sua irmã Venus Willians elas venceram todas as finais de duplas que disputaram, 13 no total, e três ouros olímpicos (Londres, Pequim e Sidney). Hoje e uma das atletas mais reconhecidas por dentro e fora das quadras, uma das atletas mais admiradas pelos fãs do esporte.

Janeth

39c5e804f131

Janeth dos Santos Arcain e de Carapicuíba, e nasceu no dia 11 de abril de 1969 é foi jogadora de basquete, atuava como ala-armadora e foi uma das expoentes da seleção.

Foi campeã mundial na Austrália em 1994 e Ouro no Pan de Hanava, Janeth jogou por vários clubes, entre eles o Houston Comets (EUA), São Paulo/Guaru e Vasco da Gama. Janeth começou a carreira esportiva no vôlei e chegou a jogar pelo Corinthians, mas optou pelo basquete em 1983. Na WNBA ela foi tetra-campeã com o Comets e em 2014 entrou para o Hall da Fama do Basquete Feminino.

Rosângela Santos

show_rosangela

Rosângela Cristina Oliveira Santos nasceu em Washington, D.C., no dia 20 de dezembro de 1990, apesar de nascer nos EUA, Rosângela veio ainda co um ano para o Brasil e foi criada no Rio de Janeiro.

Com 17 anos disputou a final olímpica do 4 x 100 feminino e ficou em 3º lugar (decisão veio apôs a punição da equipe russa que foi flagrada no doping), venceu os jogos Pan Americanos de Guadalajara em 2011 tanto nos 100 m rasos e também no 4 x 100.

Wendie Renard

DA4A34BC-91A5-4912-8AC2-4CE05E20B9B0

Wendie Thérèse Renard e de Martinica, do dia 20 de julho de 1990, ela e zagueira e hoje atua pela Seleção francesa e pelo Olympique Lyonnais.

Atualmente ela e umas das jogadoras mais valiosas do mundo, tem o 3º maior salario entre as jogadoras de futebol, acumula títulos como A Liga dos Campeões com 7 e a League 1 (Campeonato Frances) com 5.

Daiane dos Santos

622_e66a12c0-0f2c-32a4-ae30-60141c8439e2

Daiane Garcia dos Santos e de Porto Alegre, nasceu em 10 de fevereiro de 1983 é foi ginasta, ela foi a primeira ginasta entre homens e mulheres a ganhar medalha de ouro em mundial em 2003.

Daiane tem seu movimento, o duplo twist carpado ou Dos Santos. Daiane disputou as olimpíadas de Atenas, Pequim e Londres, e também os jogos pan-americanos onde tem uma medalha de prata e uma de bronze. Hoje Daiane e Empresaria e se aposentou da vida de atleta para se dedicar a projetos para atletas de alto desempenho.

Maya Moore

maya

Maya April Moore nasceu em Jefferson City, na data de 11 de junho de 1989 é uma basquetebolista profissional americana que atualmente joga pelo Minnesota Lynx na WNBA. Moore possui dois ouros olímpicos (Rio de Janeiro e Londres) alem de um titulo mundial pela seleção americana.

Moore tem uma carreira valiosa, foi a novata do ano em 2011 e campeã da WNBA no mesmo ano, foi o primeiro dos seus 3 títulos, Foi MVP das finais em 2013 e MVP da temporada em 2014 e possui 4 aparições no jogo das estrelas da WNBA.  Ela também faz parte do time de jogadores patrocinados pela Jordan e é considerada uma das maiores jogadoras de basquete da historia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: