Inspiradas na filósofa Katíuscia Ribeiro, entendemos que para saber quem somos e onde queremos chegar, precisamos olhar para trás, para nossa ancestralidade. Com esse propósito, no dia 21 de janeiro, a Impulsionadora de Mulheres Pretas, Digitais Pretas, idealizada pela Empreendedora Néllys Corrêa, reunirá na Casa de Angola em São Paulo, o primeiro evento preto da capital paulista em 2023, “O futuro é Ancestral”.

No evento haverá dois painéis, “Resgatando nossa ancestralidade” com painelistas falando sobre cultura africana, religião, fortalecimento das mulheres pretas e da ligação preta com dinheiro. e “Nossos passos para o futuro” que tem como pauta a inovação, negócios femininos, influência digital, coletivos pretos.
Nesse encontro o foco é a conexão com a ancestralidade, o resgate da história preta e buscar, juntas, através desse resgate, novos caminhos para seguir e fortalecer essa geração de pretas, pretos e pretes que está vindo ai. No intervalo dos painéis será apresentado uma oficina dos cursos que a Casa de Angola, juntamente com as Digitais Pretas estarão promovendo de forma presencial e online para a comunidade.
Serão apresentadas oficinas de artes cênicas, empoderamento e empreendedorismo, finanças, marca pessoal, danças africanas, saúde mental e capoeira de Angola. Durante todo o evento, haverá exposição de afroempreendedoras e atrações culturais e musicais.

O evento inicia às 11hs da manhã e vai até as 19hs, os ingressos estão disponíveis pelo link a R$89,90 com direito a coffeebreak.
Digitais pretas
O início
Tudo iniciou com o sonho de Néllys Corrêa, uma mulher preta, periférica e empreendedora, residindo em Gramado, no Sul do país, de ser vista, sair desse meio onde as mulheres pretas são constantemente invisibilizadas, incapacitadas e marginalizadas. Desse sonho, nasceu um propósito, reunir outras mulheres pretas no seu entorno para se fortalecerem e fortalecer outras mulheres que não se viam representadas.
Hoje um coletivo com 96 mulheres espalhadas em todas as regiões do Brasil e algumas em outros países, mulheres pretas que atuam em diferentes áreas profissionais, muitas aprendendo a migrar seus negócios para o digital, para Impulsionar seus negócios, suas profissões ou somente para porem contar a sua história.
Propósito
Nosso propósito é partilhar conhecimento, falar sobre empoderamento feminino, educação anti racista e fortalecer de modo geral nossas empreendedoras. Para isso, temos uma série de ações dentro do coletivo, de forma virtual para alcançarmos nosso objetivo.
Com a diminuição dos casos de Covid, no ano de 2021 organizamos nosso primeiro Encontro das Digitais Pretas, realizado no Sul, em Porto Alegre, e com o resultado do nosso encontro, percebemos que poderíamos e deveríamos fazer mais. Estimular mulheres de dentro e de fora do coletivo a se sentirem fortalecidas e potencializadas. A Partir daí, programamos uma agenda com esse Encontro em todos os estados do país.
O Evento acontecerá na Casa de Angola, Av. Paes de barros,2324 Mooca
Republicou isso em REBLOGADOR.
CurtirCurtir