Novidades

Movimento Black Money lança iniciativa, para incluir profissionais e negócios no Metaverso

Projeto tem objetivo de alavancar as oportunidades em realidade aumentada e imersiva para negros e pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Movimento Black Money lança a iniciativa: Construindo o Futuro Digital no Metaverso. O programa, que conta com o apoio da Meta, visa capacitar jovens e adultos para aproveitar as crescentes oportunidades na WEB3, seja como novos profissionais ou empreendendo, com objetivo de impactar comunidades minorizadas (negras, mulheres e pessoas LGBTQIAPN+) e pessoas em situação de vulnerabilidade. O conteúdo conta com 10 módulos divididos por três trilhas de conhecimento: digitalização de negócios, carreiras no mercado da WEB3 e Marketing digital. As inscrições gratuitas se iniciam em 09 de janeiro, para mais informações e inscrições acesse o site.

Anúncios

As aulas, que terão início no dia 14 de março e acaba em 11 de maio, irão impactar cerca de 100 alunos por módulo, em todo o Brasil, por meio de aulas online, que serão disponibilizadas ao vivo e oferecidas para a rede do Movimento Black Money e parceiros de forma gratuita.

A iniciativa visa apresentar o leque de oportunidades que se encontra no metaverso e sanar o GAP de conhecimentos que os grupos minorizados apresentam sobre o tema, proporcionando aos jovens a bagagem tecnológica para adentrar no mercado de trabalho ou iniciarem novos empreendimentos.

“Para o MBM o programa é de extrema importância, é muito mais que falar sobre digitalização, é também mostrar na prática para os jovens como é possível aproveitar as oportunidades que estão sendo desenvolvidas na WEB3. Essa iniciativa será enriquecedora para inserção de novos talentos no mercado de trabalho, em uma área que possui deficiência de talentos.” , diz Alan Soares – especialista em negócios e fundador do Movimento Black Money.

Para Nina Silva, o ponto alto do programa são as aulas de Realidade Aumentada: “a RA – realidade aumentada, consiste em visualizar/integrar objetos virtuais a elementos físicos diante dos nossos olhos até mesmo com a câmera do celular. Tecnologia acessível e já integrada em smartphones e tablets o que facilita o aprendizado além do uso, em uma indústria que precisará cada vez mais de especialistas de realidade estendida” complementa a especialista em tecnologia e inovação que também é fundadora da instituição.

Anúncios

Confira os módulos disponíveis:

1) Modelagem de Negócios e Precificação

2) Finanças Pessoais x Finanças empresariais

3) Começando a Investir

4) Introdução ao Blockchain, Tokenização e Criptoativos

5) Gestão de Pessoas e Diversidade

6) Design e Gestão de Marcas

7) Mídias Sociais com Foco em Relacionamento e Resultado

8) Currículo e Linkedin

9) Programação para pessoas não programadoras

10) O que é Realidade Aumentada


Para participar da iniciativa acesse o site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: